A Defesa Civil divulgou os acumulados de chuva nas últimas 24 horas em algumas regiões de Santa Catarina. Caçador foi a cidade em que mais choveu, seguida de Rio do Sul e Brusque. Os números são referentes ao período das 7h de sábado até às 7h deste domingo.
Continua depois da publicidade
Acumulados de chuva nas últimas 24 horas:
Caçador – 117mm
Rio do Sul – 72mm
Continua depois da publicidade
Brusque – 63mm
Criciúma – 57 mm
Taió – 54 mm
Penha – 52mm
Caçador
Os esforços da Defesa Civil, neste domingo, estão concentrados no município de Caçador. Um levantamento para avaliar os estragos causados deve ficar pronto no final da tarde. Ainda não há estimativa de quantas pessoas deixaram suas casas por conta das enchentes – mas não houve necessidade de recorrer a abrigo já que todos estão alojados em casas de parentes.
Segundo Sérgio Bisotto, diretor da Defesa Civil, a frota de veículos da Secretaria de Desenvolvimento Regional ficou debaixo da água. Os escritórios da Secretaria Estadual da Educação, IGP e Fatma também foram invadidos pela água. Alguns barrancos e muros caíram e a malha viária da cidade também ficou prejudicada. É bem provável que ainda hoje o município peça situação de emergência.
Penha
Até o início da tarde deste domingo, Penha é a única cidade com situação de emergência decretada. Ao menos 1,2 mil pessoas ficaram desalojadas por causa da chuvarada entre sexta e sábado.
Continua depois da publicidade