Um homem de 33 anos foi agredido após tentar assaltar um bar no bairro São Vicente, em Itajaí. A Polícia Militar informou que o criminoso entrou armado no estabelecimento e anunciou o assalto, mandando que todos deitassem no chão. Quando estava saindo do bar ele foi detido pelos moradores, agredido e desarmado.

Continua depois da publicidade

A PM foi acionada para atender a ocorrência por volta das 17h30 na Rua Érico Veríssimo. No local, os moradores entregaram a arma aos policiais e o suspeito do crime, que tinha escoriações leves. O homem foi conduzido à Central de Plantão Policial para esclarecimentos.

Casos recentes

Este foi o segundo caso registrado nos últimos dias. Quarta-feira passada dois suspeitos de cometer um furto a veículo foram agredidos por moradores do Centro de Balneário Camboriú. Os homens precisaram ser encaminhados para o Hospital Ruth Cardoso em função das lesões.

Continua depois da publicidade

Conforme a Polícia Militar, a dupla foi detida com um som automotivo que teria tentado furtar do automóvel. Depois de receber atendimento, eles foram conduzidos à delegacia de polícia.

No começo do ano, outro caso em que moradores agrediram e amarraram em um poste um suspeito de assalto em Itajaí repercutiu em todo país. Segundo a polícia, o homem teria tentado assaltar uma lanchonete junto com outro comparsa, que conseguiu fugir com cerca de R$ 2 mil.

O suspeito foi detido por clientes e o dono do estabelecimento. O homem também levou socos e pontapés dos moradores. O delegado responsável pelo inquérito, Gilberto Cervi, informou que não iria apurar as agressões sofridas pelo detido, pois não houve queixa ou reclamação. A investigação foi encerrada ainda no mês de fevereiro.

Continua depois da publicidade