A banda gaúcha Tarcísio Meira’s Band se classificou para a próxima fase do programa SuperStar, na edição exibida na noite deste domingo pela RBS TV, ao apresentar uma inusitada versão heavy metal para o clássico Homem com H, de Ney Matogrosso.

Continua depois da publicidade

Com ênfase no humor, sua principal marca, os gaúchos enfrentaram o grupo Trio Violada na primeira rodada de duelos do programa da TV Globo – os 24 classificados na primeira fase, a partir deste final de semana, formam duplas que competem pela preferência do público e dos jurados para ficar com a vaga.

Em cada um dos quatro programas previstos para esta etapa do SuperStar, seis bandas se enfrentarão em busca de três vagas a cada domingo. Ao, final, restarão 12 concorrentes para uma nova série de eliminações.

Os sertanejos do Trio Violada subiram ao palco primeiro para tocar Vamos Fazer a Festa, da dupla Edson e Hudson. Conquistaram uma pontuação de 64%, deixando os gaúchos na obrigação de superar esse patamar. Com a tradicional irreverência, a Tarcísio alcançou os 69% e segue na disputa pelo prêmio principal.

Continua depois da publicidade

Além dos gaúchos, os concorrentes da Malta (com 88%) e da Suricato (87%) também garantiram a sobrevivência no programa.

CONHEÇA A BANDA

Criada em 1993 em uma festa de Dia das Bruxas, a Tarcísio Meira’s Band pensou em um galã de novela como inspiração para o nome – daí o título incomum. Como base musical, o grupo não cita nenhuma influência específica. Preza pelo estilo eclético e se classifica como “bailão-rock”.

A banda é formada por Marnei (vocalista e único da formação original), Felipe Matuza e Luis Orlando Heavy (guitarristas), Fábio Pimentel (baixista) e Ricardo Biscoito (baterista).

Continua depois da publicidade