Com um formato trazido de Israel, a Rede Globo estreou na noite deste domingo um novo reality show de música. Sob comando de Fernanda Lima e André Marques – de volta à telinha após deixar o Vídeo Show -, SuperStar promete lançar uma nova banda escolhida online pelos telespectadores.

Continua depois da publicidade

No primeiro programa, oito bandas subiram ao palco e quatro foram selecionadas pelo público através de um aplicativo para smartphones e tablets. Ivete Sangalo, Dinho Ouro Preto e Fábio Jr., que fazem parte do time de jurados, também votaram para definir as escolhidas.

Para permanecer no reality, cada grupo precisava atingir 70% dos votos dos telespectadores e do júri. Esta etapa foi a primeira de um total de cinco, que ainda prevê “duelos”, “solos”, “semifinal” e “final”. O grande vencedor vai levar para casa um prêmio de R$ 500 mil e contrato com gravadora.

Irreverência faz grupo gaúcho avançar na disputa

Continua depois da publicidade

A mistura de heavy metal com brega, uma pitada de figurinos excêntricos mais uma letra irreverente foi a receita de sucesso para os gaúchos da Tarcísio Meira’s Band avançar na competição. Cantando a música “Cura Gay”, composta pelo próprio quinteto, o grupo teve 85% da aprovação do público e jurados. O padrinho da “Tarcísio” será o cantor Fábio Jr.

Também foram selecionadas neste domingo as bandas de pagode “Tô de Cara”, de reggae “Yute Lions” e a “Malta”.

Internautas relatam problemas com o app do programa

Com a proposta de um formato inovador, que conta com a participação direta dos telespectadores em tempo real, o programa SuperStar recebeu uma série de críticas nas redes sociais logo na estreia. Os internautas relataram problemas em utilizar o aplicativo para realizar as votações.

Continua depois da publicidade

Veja alguns tweets:

Na maior parte dos relatos, o público disse não ter conseguido sequer acessar o app, pois ele travava, impedindo a avaliação. Até o começo da madrugada desta segunda-feira, a emissora não se pronunciou sobre o caso.

Continua depois da publicidade