As balsas que irão acomodar as 19 toneladas de fogos de artifício no Réveillon em Florianópolis começaram a ser instaladas na manhã desta quarta-feira. As nove balsas, sendo duas na Beira-Mar Continental, foram verificadas pela Capitania dos Portos. Na quinta-feira à tarde será instalada a balsa próxima à ponte Hercílio Luz, a última em função do canal.
Continua depois da publicidade
A secretária de Turismo, Zena Becker, acompanhou a vistoria e reforçou que mesmo sem a famosa cascata de fogos na ponte Hercílio Luz, “haverá a valorização do patrimônio histórico através da iluminação dos fogos”. Os quatro artefatos que será instalados nos pilares da ponte lançarão os fogos a 45° c e a cerca de 30 metros da estrutura, com os focos em direção à região continental.
Como será a queima de fogos nas cidades catarinenses
— Ano passado tivemos 320 mil pessoas e neste ano esperamos um aumento de 10 a 20% — diz Zena, que acrescenta que no Natal deste ano os hotéis de Florianópolis tiveram acréscimo de 10% na ocupação.
Continua depois da publicidade
O capitão dos portos de Santa Catarina, Luís Filipe Rabello Freire, lembou que por questões de segurança embarcações terão que manter distância de 200 metros das balsas e que o acesso por baixo da ponte será proibido das 23h até às 2h da manhã de sexta-feira.
Voltar para casa sem carro: tarefa difícil na noite em Florianópolis