A visibilidade que Balneário Camboriú ganhou com a vinda dos argelinos durante a Copa do Mundo é considerada, pelo secretário de Turismo da cidade, Ademar Schneider, uma ótima oportunidade. Segundo ele, a intenção é colocar o município como um dos roteiros para turistas que vem da Europa e África.

Continua depois da publicidade

– É difícil, mas não é impossível. Queremos ter essa vitrine e vamos ganhar uma mídia espontânea muito forte com a vinda dos argelinos. Temos que aproveitar as oportunidades que o turismo oferece – avalia.

Quem também acredita no potencial turístico de Balneário é o diretor da agência Latitude, Georges Pouzada – responsável por trazer os argelinos para o município. Ele explica que inicialmente os estrangeiros iriam para Florianópolis, mas de última hora decidiram trocar de local.

– Por Balneário ter essa proximidade de hotéis, maior receptividade e integração, decidimos vir pra cá. Aqui conseguimos criar essa identificação com a Argélia – argumenta.

Continua depois da publicidade

Pouzada avalia que a vinda dos argelinos servirá como currículo para fomentar o turismo internacional.

– Ninguém conhece Balneário na Europa, por exemplo. Isso ajuda muito a falar de Balneário Camboriú como destino para o mercado europeu.