Todos os olhos estarão voltados hoje para o Estádio da Baixada, em Ibirama, para a partida das 18h30min entre Atlético-Ib e Avaí, pela última rodada do Quadrangular da Morte. Um empate neste confronto garante as duas equipes na Série A estadual em 2016 e, consequentemente, rebaixa Guarani de Palhoça e Marcílio Dias, que duelam no mesmo horário no Estádio Renato Silveira, na Grande Florianópolis. Por isso, há uma preocupação de que os times que jogarão no Vale não busquem o triunfo, com medo de sofrer um revés e se complicar na luta para não cair para a Segunda Divisão. Mas, se depender dos atletas do time azurra, não haverá o famoso “jogo de compadres”.
Continua depois da publicidade
::: Acompanhe o minuto a minuto da partida
::: Confira a tabela do Quadrangular
– Não vamos para um empate. Se for para empatar, eu não viajo para Ibirama. Eu vou é para ganhar – declarou o capitão Marquinhos após o triunfo avaiano por 4 a 0 sobre o Bugre, na última segunda-feira.
Continua depois da publicidade
O Avaí é quem vive melhor situação. Mesmo que perca para o Atlético-Ib, os rivais da outra partida precisarão tirar uma diferença muito grande no saldo. O Guarani, por exemplo, teria que superar o abismo de oito gols entre ambos para ocupar o lugar avaiano na elite de Santa Catarina em 2016. No caso do Marcílio Dias a diferença é ainda maior: 11 tentos separam os dois.
::: Leia mais notícias do Avaí
::: Veja mais informações do Campeonato Catarinense
A igualdade interessa ainda mais fortemente ao Atlético-Ib, já que a derrota pode levar o sonho de ficar na Primeira Divisão por água abaixo. Isso porque a equipe tem apenas um gol positivo de saldo e, caso perca pelo placar mínimo, por exemplo, ficaria sem saldo. Com déficit de dois, o Guarani precisaria vencer o Marinheiro por dois tentos de diferença para igualar no saldo e superar no critério gols pró, ficando 11 a 10. Melhor chance ao Bugre, portanto, será torcer pelo time azurra e fazer a sua parte em casa.
Já o clube itajaiense tem a missão mais difícil. Com déficit de cinco no saldo, precisaria aplicar uma sonora goleada no Guarani, fora de casa, e torcer pela vitória avaiana.
Continua depois da publicidade
Se o Atlético-Ib conquistar os três pontos com uma vitória simples, o trabalho seria ainda mais árduo: o time de Palhoça teria que atropelar o time palhocense por 10 a 0 para se garantir ao lado do clube de Ibirama e rebaixar Bugre e Avaí.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-IB
Ney; Rodrigo Vareta, Alemão, Mateus e Aelson; Rodrigo Milanez, Kassio, Rodrigo Couto e Bruno Mazzuchello; Jean Carlos e Thiago Santana
Técnico: Abel Ribeiro
AVAÍ
Vagner; Pablo, Antonio Carlos, Jeci e William Rocha; Renan, Eduardo Neto, Renan Oliveira e Marquinhos; Anderson Lopes e André Lima
Continua depois da publicidade
Técnico: Gilson Kleina
Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Neuza Ines Back e Evandro Rodrigo Weber
Local: Estádio Hermann Ainchinger, em Ibirama.
Horário: 18h30min