Após as vitórias de Avaí sobre o Guarani de Palhoça e do Atlético-Ib sobre o Marcílio Dias em Itajaí, a luta para definir os rebaixados para a Série B do Campeonato Catarinense em 2016 ficou mais definida. Falta apenas uma rodada, a ser disputada no próximo sábado. Entenda abaixo o que cada time precisa fazer para escapar do rebaixamento.

Continua depois da publicidade

Clique aqui

::: Confira os critérios de desempate no regulamento do Estadual

::: Veja a tabela do Quadrangular e a próxima rodada

Continua depois da publicidade

Avaí

– Empate livra a equipe do rebaixamento

– Caso perca, o Guarani ainda precisará tirar uma diferença de nove gols no saldo ou o Marcílio de 11 para rebaixar o time avaiano.

Atlético-Ib

– Um empate com o Avaí livra a equipe do rebaixamento.

– Caso perca, o Guarani precisará tirar uma diferença de três gols. Isso porque, o time de Palhoça empataria em saldo, mas ficaria à frente no terceiro critério de desempate, que é o gols pró. Exemplo: Atlético perde para o Avaí por 1 a 0 e o Guarani vence o Marcílio por 2 a 0. O time de Ibirama e de Palhoça empatariam em vitórias e saldo, mas o Bugre iria a 11 gols marcados contra 9 do rival.

– Caso as duas equipes empatem nesse critério também, vale o confronto direto e o clube palhocense leva a melhor no Quadrangular, pois perdeu por 3 a 1 fora de casa, mas venceu no Renato Silveira por 3 a 0.

Continua depois da publicidade

Guarani

– Só a vitória interessa e ainda vai torcer para que o Avaí vença o Atlético-Ib, pois a diferença a descontar deste é menor do que do rival azurra. Ao Bugre resta vencer o Marcílio por dois gols de diferença e o Avaí derrotar o clube de Ibirama pelo placar mínimo.

– Se o Atlético-Ib vencer, o Bugre precisará descontar do Avaí uma diferença de oito gols, missão quase impossível.

Marcílio Dias

– É o que tem a pior situação devido ao saldo negativo de cinco gols. Conta com um vencedor em Ibirama e precisará golear o Guarani em Palhoça. Caso faça 5 a 0 no Bugre e o Avaí derrote o Atlético-Ib por 1 a 0, o Marinheiro permanecerá na Série A em 2016.

Continua depois da publicidade

– Se o time do Vale bater os avaianos, a conta será ainda maior, já que a diferença no saldo entre o clube e o Avaí hoje é de 11 gols.