As aulas acontecem normalmente na UFSC na manhã desta quarta-feira. Apesar do movimento de ocupação da reitoria da universidade, diversos estudantes se dirigem às salas de aulas. Por causa da greve dos servidores, o Restaurante Universitário e a Biblioteca permanecem fechados. A assessoria de imprensa do gabinete afirma que os diretores ficaram até a madrugada discutindo como acontecerá o atendimento da reitoria, que foi ocupada por alunos depois da confusão. Cerca de 100 alunos montaram 20 barracas dentro do saguão, onde passaram a noite.
Continua depois da publicidade
Às 11h, os estudantes farão assembleia para definir se a ocupação do prédio continua. A direção da UFSC decidiu realizar uma audiência pública na tarde desta quarta-feira, às 16h, no auditório Guarapuvu, no Centro de Eventos, para discutir o confronto com as polícias federal e militar na terça-feira.
De acordo com a assessoria, a reitora Roselane Neckel estará presente e vai apresentar documentos e relatórios que tem ligação com a ação da polícia. A intenção da audiência é discutir a situação com a comunidade.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
>> Estudantes ocupam a reitoria da UFSC em protesto contra policiais
>>Tumulto resulta em cinco prisões
>>Tropa de choque usa gás e bomba de efeito moral
>> Confronto transforma UFSC em campo de guerra
>> Dê sua opinião sobre o conflito e a ação policial
Vídeo abaixo mostra estudantes fumando maconha na reitoria
Se você tem fotos ou vídeos do tumulto na UFSC, envie para o DC! Nossos canais:
Facebook: por mensagem inbox na página https://www.facebook.com/diariocatarinense
Twitter: mencione o @dconline no tweet
Whatsapp: nosso número é o (48) 9924-0137
E-mail: diario.com@diario.com.br