Centenas de estudantes ocuparam a reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) na noite desta terça-feira. Após montarem uma barricada na frente do edifício, eles aguardam um encontro com a reitora, Roselane Neckel, com a qual tentarão um acordo para que não haja mais policiais no campus.
Continua depois da publicidade
– Só sairemos daqui quando conseguirmos um documento que nos garanta isso – disse a estudante de psicologia Gabriela Celestino, uma das primeiras a ocupar o prédio.
>> Tumulto na UFSC resulta em cinco prisões
>> Tropa de choque usa gás e bomba de efeito moral
Continua depois da publicidade
Por meio da assessoria de imprensa, a UFSC disse que desconhecia a ação policial dentro do campus e a partir de quarta-feira irá levantar documentação para analisar o caso.
As polícias Militar e Federal já deixaram a universidade. Enquanto isso, os estudantes se concentram para decidir como passarão a noite ocupando a reitoria. Eles protestam contra a prisão de um aluno da geografia preso com maconha no campus.
A viatura da Polícia Federal onde o estudante ficou detido foi tombada por integrantes da comunidade acadêmica. A reação da PM aconteceu por volta das 17h40min com uso de bomba de efeito moral e gás.
Continua depois da publicidade
A confusão ocorreu após um estudante de geografia ser preso pela PF por portar cinco cigarros de maconha dentro do campus da Trindade.
Confira a galeria de fotos:
Se você tem fotos ou vídeos do tumulto na UFSC, envie para o DC! Nossos canais:
Facebook: por mensagem inbox na página https://www.facebook.com/diariocatarinense
Twitter: mencione o @dconline no tweet
Whatsapp: nosso número é o (48) 9924-0137
E-mail: diario.com@diario.com.br
* Com informações do repórter Thomas Michel
Clique para ver o momento em que a viatura foi virada:
