Uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina na tarde desta terça-feira pode por fim à greve de motoristas e cobradores da Paulotur, que já dura 15 dias. Como não houve acordo entre a direção da empresa e o sindicato dos trabalhadores, caberá ao TRT julgar a causa. O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Urbano, Rodoviário, Turismo, Fretamento e Escolar de Passageiros da Região Metropolitana de Florianópolis (Sintraturb) alega que a empresa não cumpre cláusulas da convenção coletiva, além de não depositar o FGTS dos funcionários, entre outras irregularidades.

Continua depois da publicidade

Prefeitura de Palhoça rescinde contrato com a Paulotur

Na última semana o desembargador Amarildo de Lima determinou que fosse cumprido a frota mínima de 70% dos ônibus nos horários de pico, porém passageiros reclamam que nem todos os dias os ônibus estão aparecendo. Em meio a greve, a Prefeitura de Palhoça anunciou que irá romper o contrato com a empresa, que atende a parte Sul do munícipio, mas a diretor da Paulotur, Juarez Nienkotter, garantiu que vai buscar na Justiça a manutenção do contrato.

Motoristas da empresa Paulotur acatam decisão do TRT e ônibus voltam a circular

Continua depois da publicidade

A audiência acontece a partir das 14h, no prédio do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SC), na Avenida Rio Branco, no Centro da Capital.

?