1. Audiência para discussão das concessões no Oeste
Uma audiência pública será realizada em Chapecó, às 9h desta quinta-feira, para debater o projeto de concessão de trechos da BR-153 e da BR-282 entre o Oeste e o Meio-Oeste. No plano inicial está previsto a construção de três praças de pedágio em Santa Catarina em Vargem Bonita, Concórdia e Xanxerê com possíveis tarifas de até R$ 14,20.
Continua depois da publicidade

2. Criança catarinense terá registro com duas mães, um pai e seis avós
Uma criança que vai nascer em Santa Catarina terá direito ao registro em sua certidão de nascimento do nome do pai, de duas mães e dos seis avós. Segundo os autos, um casal de mulheres buscou um parceiro para ser o pai da criança que desejava. Consensualmente estabeleceu-se a relação e a partir daí surgiu o pedido judicial para que essa formação multiparental fosse reconhecida de direito.
Continua depois da publicidade

3. Nos pênaltis, Criciúma cai para o Grêmio na Copa do Brasil
O Criciúma foi eliminado da Copa do Brasil. A vitória do Grêmio por 1 a 0 garantiu que a partida, que dava uma vaga nas oitavas de final da competição, fosse para os pênaltis. Mas não foi o suficiente. Mesmo com o saldo de 4 a 3 em favor dos gaúchos, os jogadores do Tigre saíram aplaudidos do Heriberto Hülse.
4. Vídeo de mulher vítima de violência doméstica se torna viral
Um vídeo de uma mulher irlandesa agredida pelo marido está tomando as redes sociais. Emma Murphy descreveu a dificuldade em decidir se iria postar o relato ou não e a importância de se sair dessa situação. Um portal irlandês afirmou que a procura no serviço de denúncias à violência contra a mulher teve aumento de 50% depois do desabafo.
I thought long and hard before posting this video, this is very difficult for me but I have to do what is RIGHT, if you…
Posted by Emma Murphy on Monday, 6 July 2015Continua depois da publicidade
5. Soldado acusado de matar Ricardinho entra com recurso
O soldado acusado de matar o surfista Ricardinho, em janeiro, na Guarda do Embaú protocolou um recurso contra a sua expulsão da Polícia Militar. Enquanto o recurso não é julgado, Luis Paulo Mota Brentano segue preso no 8º Batalhão da PM em Joinville. Paralelamente, o policial ainda responde ao processo criminal.
