Aplaudidos, os jogadores do Criciúma deixaram o gramado do Estádio Heriberto Hülse cabisbaixos, sabendo que foram eliminados na Copa do Brasil. No entanto, fica o sentimento de que mostraram a força e a grandeza do clube. A derrota por 1 a 0 para o Grêmio encaminhou a decisão da vaga nas oitavas de final do torneio para os pênaltis, que levaram a melhor nas cobranças e venceram por 4 a 3, após erros de Paulo Sérgio e do goleiro Luiz.
Continua depois da publicidade
Petkvoci: “Estou orgulho dos meus jogadores”
Roberto Alves: “O sonho da Copa do Brasil acabou”
Rodrigo Faraco: “Herói e vilão da eliminação do Tigre”
Continua depois da publicidade
Os fantasmas da Copa do Brasil de 1991 estavam no Majestoso desde ontem cedo para lembrar ao Grêmio o que o Tigre fez naquele ano: o inédito título da Copa do Brasil, até hoje a maior conquista do futebol catarinense. Depois da eliminação, os torcedores vestidos de fantasmas tiveram outra missão: fazer os tricolores não esquecerem o tamanho do clube: gigante.
Os jogadores deixaram o campo aplaudidos porque mostraram em campo muita dedicação e criatividade. Não faltaram oportunidades para o Tigre empatar o jogo.
Aos 22 minutos do primeiro tempo, em um contra-ataque o Grêmio aproveitou a boa jogada de Luan pelo lado direito para abrir o placar com Pedro Rocha, que dentro da área não teve dificuldades de marcar.
Continua depois da publicidade
Veja como foi o minuto a minuto da partida
Leia mais sobre o Criciúma
O gol não acuou o Criciúma, que poderia ter recuado esperando os pênaltis. O time continuou na pressão e desperdiçou muitas chances. Paulo Sérgio foi o atacante que mais próximo esteve do empate, mas falhou.
A história da partida mudou quando o lateral-esquerdo Guilherme Santos foi expulso aos 36 minutos do segundo tempo. Neste instante, o técnico Petkovic foi obrigado a recuar a equipe.
Acesse a tabela da Copa do Brasil
Relembre o título de 1991 do Tigre
Diante de quase 10 mil torcedores, o treinador sérvio foi derrotado pela primeira vez no comando do Tigre. Mas o desempenho da equipe enche a todos de esperança.
Continua depois da publicidade
– A partida que a gente fez merecia a classificação, mas agora mostramos que podemos fazer muito mais coisas na Série B, vamos brigar por esse acesso – analisou o atacante Lucca.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA
Luiz; Maicon Silva (Jonas), Wanderson, Fábio Ferreira, Guilherme Santos; Wellington, Marcão, Rodrigo Andrade; Juba (Maurinho), Lucca (Cristiano) e Paulo Sérgio
Técnico: Petkovic
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Eraz, Marcelo Hermes; Walace (Edinho), Maicon, Giuliano (Fernandinho), Douglas; Pedro Rocha (Braian Rodríguez) e Luan
Continua depois da publicidade
Técnico: Roger Machado
Gols: Pedro Rocha (G), aos 22 minutos do 1º tempo
Cartões amarelos: Luiz, Maurinho, Fábio Ferreira e Cristiano (T); Walace, Maicon Galhardo e Douglas (G)
Cartão vermelho: Guilherme Santos (T)
Arbitragem: Flávio Rodrigues Guerra (SP), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Vicente Romano Neto (SP)
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Público: 9.746
Renda: R$ 266.340,00
