Em noite inspirada de Walter, o Atlético-PR não encontrou grandes dificuldades para superar o Goiás por 3 a 0, neste domingo, na Arena da Baixada, pela 21ª rodada do Brasileiro. O atacante foi o responsável por dois gols da partida (Ewandro fechou o placar), que quebrou uma sequência de quatro jogos sem triunfo do Furacão na competição nacional.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela do Brasileirão
Com o resultado, o Atlético-PR subiu duas posições e agora é o sexto, com 33 pontos, um a menos do que o Palmeiras, hoje último time integrante do G4. O Goiás, por sua vez, permaneceu com 22 pontos e está na zona de rebaixamento (17º colocado).
O jogo
O Atletico-PR começou o duelo com sua habitual pressão inicial, muito em função da força da torcida. O Goiás soube suportá-la bem. Inclusive nos primeiros 20 minutos fez um duelo equilibrado, apesar das poucas chances de gol. Tudo mudou quando Walter descobriu Marcos Guilherme, que quase abriu o placar.
Continua depois da publicidade
Flamengo quebra invencibilidade do Sport em Recife
Se o companheiro não faz, o artilheiro resolve. Nikão fez ótimo lançamento para Walter, que dominou com estilo e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Renan. A desvantagem fez o Esmeraldino se perder no confronto. E o Furacão, percebendo isso, intensificou ainda mais as investidas ofensivas. No entanto, outra chance clara não apareceu e a vantagem de um gol prevaleceu.
Atlético-MG vence o Fluminense e continua na cola do Corinthians
Na volta do intervalo Milton Mendes e Julinho Camargo optaram em não realizarem mudanças. Os respiro de 15 minutos fez o Goiás se reencontrar e novamente equilibrar as ações. Zé Love teve uma boa chance, mas a defesa atleticana fez o corte providencial. O Atlético-PR respondeu pouco depois com Daniel Hernández, que só não ampliou a vantagem por causa da grande defesa de Renan.
Joinville perde para o Palmeiras após reação surpreendente
Com o duelo aberto, os comandantes de Atlético-PR e Goiás promoveram mudanças na tentativa de mudar o panorama da partida. Rodrigo, no entanto, fez pênalti em cima de Hernani. Walter bateu com categoria e chegou ao quinto gol no Campeonato Brasileiro. Só não marcou o sexto porque o travessão do goleiro Renan não permitiu.
Chapecoense não segura o líder Corinthians e perde na Arena Condá
Depois, Ewandro aproveitou rebote do goleiro Renan e fechou a goleada.
No fim, um triunfo justo do Atlético-PR, que visita nesta quarta-feira o Atlético-MG. No mesmo dia o Goiás recebe o Palmeiras.
Continua depois da publicidade
* Lancepress