O Joinville vendeu caro a derrota por 3 a 2 para o Palmeiras na tarde deste domingo, em São Paulo. Foram necessários apenas 42 segundos de bola rolando para que o Palmeiras fizesse o primeiro gol contra o Joinville e cadenciasse o jogo até fazer o segundo, aos 23. Tudo indicava que seria uma vitória fácil do time de São Paulo, que conquistou temporariamente seu lugar no G4.
Continua depois da publicidade
O JEC só chutou a gol depois de estar perdendo por 2 a 0, aos 25 minutos. Mas daí Marcelinho Paraíba mudou a história do jogo. Ele fez dois gols em menos de um minuto e meio, empatando a partida. Tudo isso antes dos 30 minutos do primeiro tempo. Mas não foi um jogo só de apagões. O Palmeiras criou mais, teve mais posse de bola e contou com a tarde inspirada do veterano Zé Roberto e a boa fase dos garotos Dudu e Gabriel Jesus.
Confira como foi o minuto a minuto de Palmeiras x JEC
Confira a tabela da Série A do Brasileirão
Jesus foi o autor do gol antes mesmo de os jogadores do JEC se organizarem em campo. Ele aproveitou um lançamento longo de Victor Ramos. Saiu da marcação fácil e bateu no canto esquerdo do goleiro Agenor. Oito minutos depois, Dudu deu um passe de letra para Jesus entrar sozinho novamente. Mas, desta vez, ele só não fez o segundo porque o zagueiro Mário Sérgio tirou a bola para escanteio.
Continua depois da publicidade
O Palmeiras atacava em ritmo lento. Ao JEC cabia tentar alguns contrataques, com William Popp, Marcelinho Paraíba e Edigar Junio.
Aos 23 minutos, depois de um escanteio, Zé Roberto bateu de primeira, de fora da área. Agenor ainda conseguiu rebater a bola, mas Dudu marcou o segundo do alviverde.
O primeiro chute a gol do Joinville só ocorreu aos 25 minutos do primeiro tempo. William Popp se aproximou da área e bateu à esquerda do gol de Fernando Prass.
Um minuto depois, Marcelinho Paraíba aproveitou o apagão na defesa do Palmeiras, especialmente na lateral esquerda.
Continua depois da publicidade
No primeiro gol, William Popp tomou de Victor Ramos, arrancou e abriu para Marcelinho Paraíba diminuir o placar. O oportunismo e a boa colocação foram as marcas do segundo gol dele. A zaga do Verdão se atrapalhou e a bola sobrou pra Marcelinho fazer o quarto gol dele no Brasileirão. Ele correu e comemorou muito, abraçado pelos colegas.
Jesus Salva
Os quase 29 mil torcedores que foram ao Allianz Parque para assistir à partida da 21ª rodada ainda cantaram “Só Jesus salva!” logo depois que o atacante do Palmeiras desempatou, aos 22 minutos do segundo tempo. Dudu e Gabriel Jesus mostraram bom entrosamento em vários lances. E foi Dudu que entrou pela direita e cruzou na pequena área para que Gabriel Jesus marcasse o terceiro.
Com a vitória, o Palmeiras foi a 33 pontos e entrou no G4, atrás de Corinthians, Atlético Mineiro e Grêmio, numa disputa direta com São Paulo e Fluminense pela quarta vaga. O Joinville joga contra o São Paulo na quarta-feira. O Palmeiras pega o Goiás.