Nem a força da Arena Condá foi suficiente para encarar o líder Corinthians, que aplicou 3 a 1 na Chapecoense na tarde deste domingo. A equipe visitante chegou aos 46 pontos e impôs a segunda derrota da Chapecoense em seus domínios. O time catarinense ficou nos 28 pontos e caiu para a décima posição.
Continua depois da publicidade
Veja como foi o minuto a minuto da partida
Leia mais notícias da Chapecoense
Confira a tabela da Série A
Continua depois da publicidade
A Chapecoense foi atropelada pelo Corinthians nos minutos iniciais. Os “bandeirantes” mostraram que têm experiência histórica em encurralar o “índio”. Já a dois minutos Danilo teve que sair do gol no cruzamento de Fagner. E, quando a torcida viu, já estava 2 a 0 para o líder do Campeonato Brasileiro.
O Corinthians mostrou qualidade, toques rápidos e força. Foram dois gols em apenas 13 minutos. No primeiro, Elicarlos perdeu a bola, Renato Augusto cruzou e Elias bateu para o gol. No segundo, Uendel cruzou atrás da zaga e Vagner Love cabeceou para ampliar.
Renato Augusto quase fez o terceiro mas a bola desviou na zaga e foi para escanteio.
A partir da metade do primeiro tempo a Chapecoense conseguiu equilibrar a partida. Tiago Luís, de falta, chutou forte e obrigou Cássio a espalmar.
Continua depois da publicidade
E já nos acréscimos do primeiro tempo Bruno Rangel descontou, aproveitando o cruzamento de Apodi. Foi o quinquagésimo gol dele com a camisa do Verdão.
O gol animou a Chapecoense que voltou melhor no início da segunda etapa. Camilo, que entrou no lugar de Elicarlos, recebeu cruzamento na área e cabeceou bem, mas o goleiro Cássio fez uma defesa de muito reflexo. Na sequência Apodi chutou perto da trave.
Depois o time visitante conseguiu neutralizar as jogadas do Verdão e ainda chegar novamente com perigo, com Jadson, que chutou na trave.
Continua depois da publicidade
O mesmo Jadson fez o terceiro aos 44 minutos, de pênalti. Aí os três mil corintianos presentes no estádio conseguiram fazer que sua voz fosse mais forte do que os dez mil chapecoenses presentes no estádio.
O próximo adversário da Chapecoense é o Santos, quinta-feira, fora de casa.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE-1
Danilo, Apodi, Vilson, Neto e Dener; Elicarlos (Camilo), Bruno Silva, Cleber Santana, Tiago Luís (Wagner) e Ananias (Maranhão); Bruno Rangel.
Técnico: Vinícius Eutrópio
CORINTHIANS-3
Cássio, Fagner, Gil, Felipe e Uendel (Guilherme Arana); Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson; Malcom (Rildo) e Vágner Love (Danilo).
Continua depois da publicidade
Técnico: Tite
Gol: Elias (CO) aos nove minutos, Vagner Love (CO), aos 13, e Bruno Rangel (CH), aos 47 do primeiro tempo
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Bruno Raphael Pires (trio de GO)
Cartões amarelos: Elicarlos, Neto (CH), Malcom, Felipe, Jadson(CO)
Local: Arena Condá, em Chapecó
Público: 13.322
Renda: R$ 349.410