Formada com o objetivo de trazer mais segurança para os usuários, a comissão que pretende regularizar os aplicativos de transporte em Florianópolis deve regulamentar o serviço até a primeira semana de dezembro, de acordo com o prefeito Cesar Souza Junior. Com a nova proposta, a maior beneficiada é a Uber, que passou a operar na cidade em 30 de setembro.
Continua depois da publicidade
Souza Junior tinha inicialmente a intenção de regulamentar o aplicativo em forma de decreto, mas isso não está totalmente descartado. O grupo será responsável por dizer como a proposta se tornará lei, se através de um decreto ou por projeto de lei enviado à Câmara de Vereadores. Souza Junior se diz favorável à Uber, desde que regulamentada e dentro da lei.
Assim, ficará estabelecido a partir desta quarta-feira o novo comitê, integrado pela prefeitura e membros da sociedade civil. Os participantes terão 30 dias para apresentar um modelo de regulamentação para o serviço. O grupo terá caráter deliberativo e as sessão serão abertas à presença da população.
Leia mais:
Veja como é a regulamentação do Uber em outras cidades do país
Continua depois da publicidade
Vereadores votam nesta terça parecer a projeto que regulamenta a Uber
Passageiros são impedidos de utilizar a Uber em Florianópolis
Uber já foi regulamentado em três cidades do Brasil
Procuradoria analisará decreto para regulamentar Uber em Florianópolis