As ocorrências de explosão em bancos têm se tornado rotina em Santa Catarina. Nesta madrugada em Fraiburgo, no Meio-Oeste catarinense, moradores foram acordados por uma quadrilha que, para levar dinheiro de caixas eletrônicos, disparou tiros de fuzil e explodiu a agência bancária da cidade. Este é o terceiro ataque a banco no Estado desde o início do ano. Os alvos são, via de regra, cidades pequenas, com, no máximo, 35 mil habitantes.
Continua depois da publicidade
No começo do mês, também no interior do Estado, bandidos usaram dinamite para assaltar duas agências em Salto Veloso. Segundo a Polícia Civil, os crimes podem ter relação. A outra ocorrência de 2017 aconteceu em Monte Castelo, no Planalto Norte, no último dia 16. Por volta das 3h, homens armados invadiram uma agência e levaram dinheiro de um caixa eletrônico.
Para tentar coibir a prática, a Polícia Civil desencadeou na quarta-feira a Operação Novo Cangaço na Serra catarinense. Na ação, sete pessoas foram presas suspeitas de envolvimento nesse tipo de crime. Mesmo assim, as tentativas de ataques a agências e caixas eletrônicos são constantes. Em Blumenau, no Vale do Itajaí, homens tentaram arrombar um caixa eletrônico no início da manhã do 19 de fevereiro. Na ocasião, apesar de não terem levado nenhuma quantia em dinheiro, o equipamento foi danificado.
Leia mais notícias:
Continua depois da publicidade
Homens explodem caixa eletrônico em Fraiburgo, no Meio-Oeste de SC
Diogo Vargas: “Ataques a bancos no interior catarinense, qual cidade será a próxima?”