Duas agências bancárias foram destruídas por explosões de dinamite na madrugada desta quinta-feira em Salto Veloso, no Oeste de Santa Catarina. Segundo apurou o G1 Santa Catarina, a Polícia Civil afirmou que cinco homens são suspeitos do crime. Ninguém foi preso até as 17h55min.
Continua depois da publicidade
As duas agências ficam lado a lado na Avenida Pio XII, no Centro da cidade. No Banco do Brasil, os criminosos explodiram um cofre. No Bradesco, um caixa eletrônico. Segundo o delegado Igor Siqueira de Araújo, as explosões aconteceram por volta das 3h.
— Explosão deste tipo é a primeira vez que ocorre na cidade. Tivemos casos de assalto em agência, especificamente seis, todos resolvidos pela Polícia Civil — disse Araújo à reportagem do G1 SC.
A cidade de Salto Veloso tem aproximadamente 4 mil habitantes. Enquanto os criminosos plantavam os explosivos, um dos suspeitos ficou armado do lado de fora atirando para inibir testemunhas e a polícia. A base da PM chegou a ser atingida por disparos. Ninguém ficou ferido.
Continua depois da publicidade
Os criminosos fugiram em dois carros em direção a Treze Tílias. Um dos carros é um Fiat Strada vermelho, em que dois suspeitos estavam na caçamba portando armas longas.