Com um saldo de 13 gols em 16 rodadas, a pontaria do ataque do Criciúma não está em sua melhor fase. Jovem promessa que subiu da base do clube, o atacante Róger Guedes, de 19 anos, tem se dedicado para voltar à forma que lhe deu destaque no final do ano passado e ajudar a reverter a situação.

Continua depois da publicidade

Boa Esporte sai na frente, mas Criciúma empata no final da partida

Para Petkovic, Criciúma dominou segundo tempo e buscou virada contra o Boa

Acesse a classificação da Série B

Continua depois da publicidade

Sob comando do técnico Luizinho Vieira, garotos da base do Tigre receberam oportunidade de entrar em campo na reta final da Série A no ano passado. O descenso já estava decretado e a direção do clube aproveitou para dar experiência a alguns atletas do Sub-20.

Entre os novos jogadores, Róger foi quem mais brilhou, especialmente por seu gol de empate contra o Flamengo. O garoto teve outras duas boas jogadas na disputa e por pouco não virou o placar, que ficou em 1 a 1.

– Foi um jogo muito bom, que eu entrei de pé direito realmente. Depois fiz uns jogos bons pelo Catarinense e decaí um pouco. Estou tentando voltar para a boa fase e continuar assim – comentou.

Continua depois da publicidade

O atacante fez dois gols no Catarinense, mas teve poucas oportunidades na Série B e ainda está em branco na competição, apesar de ter tido uma boa oportunidade contra o Botafogo, em chute que o goleiro Jefferson defendeu. O objetivo do garoto é brilhar outra vez e ganhar a titularidade na equipe de Petkovic.

– Estou tentando melhorar, sei que não estava em uma boa fase, por isso joguei três jogos no juniores. Estou tentando voltar à velha forma. Tem boas fases e ruins, acho que é de jogador mesmo. Eu estava em uma maré ruim e tenho tentado melhorar nos treinamentos – disse.

O próximo desafio do Criciúma será às 19h30min desta sexta-feira, contra o Oeste, no Estádio Heriberto Hülse.

Continua depois da publicidade