É na base do empate que o técnico Petkovic mantém a invencibilidade no comando do Criciúma na Série B. Em nove jogos sem perder, já são três vitórias e seis empates. Desta vez, a equipe foi salva por gol de Maicon Silva, aos 42 minutos, que selou o resultado de 1 a 1 com o Boa Esporte em Varginha (MG). Foi o primeiro gol do Tigre depois de dois jogos em branco.

Continua depois da publicidade

Para Petkovic, Criciúma dominou segundo tempo e buscou virada contra o Boa

Contusão de Rodrigo Andrade abre espaço para contratação

Acesse a classificação da série B

Continua depois da publicidade

Em um primeiro tempo disputado, o Boa apostou no contra-ataque, criou as melhores chances e abriu o placar aos 38 minutos, com gol de Marcelo Nicácio. O ritmo de ambas as equipes caiu depois do intervalo, mas os donos da casa seguraram a vantagem até os minutos finais, quando o Criciúma empatou.

Boa sai na frente

O jogo começou equilibrado, com boas chegadas das duas equipes. O Criciúma tentou lançamentos longos e teve mais posse de bola, mas sem furar a zaga do Boa, que cresceu na disputa e criou as melhores chances. Foram três boas oportunidades do Boa, contra poucas tentativas frustradas do Tigre.

Aos 13, Ramadés mandou uma bola na trave de Luiz. Outro bom lance foi aos 22, quando Marcelo Nicácio aproveitou descuido da zaga do Tigre na entrada da área e tocou para Clébson, que mandou um chutão perigoso por cima do gol. Chapinha também tentou, mas de muito longe, com outra bola que passou por cima da trave.

Continua depois da publicidade

As melhores chances do Criciúma foram com Guilherme Santos, que aos 12 chegou pela esquerda e chutou a gol, mas a bola ficou com o goleiro Andrey. Aos 17, o lateral-esquerdo mandou para Neto Baiano na entrada da área. O atacante tocou para Paulinho, que tentou de cara para o gol e Andrey defendeu. Guilherme ainda tentou no rebote, mas Wallace afastou.

O Boa abriu o placar, com gol de Marcelo Nicácio, aos 38. Clébson avançou pelo meio e tocou para Nicácio, que invadiu a área e bateu rasteiro. A equipe mineira voltou a assustar o Tigre aos 44, quando Chapinha recebeu de Pirão e bateu para o gol, em lance que obrigou Luiz a ir para o chão fazer a defesa. No rebote, Nicácio chutou para mais uma defesa do goleiro do Tigre.

Tigre corre atrás do prejuízo

O Criciúma apareceu com o primeiro lance ofensivo no segundo tempo, com cruzamento de Maicon Silva para Neto Baiano, pela direita, mas Wallace cortou. Foi o Boa, entretanto, que voltou a criar boas chances. Aos 8, em cobrança de escanteio, a zaga desviou e Pirão apareceu para completar, mas a bola foi pra fora.

Continua depois da publicidade

Aos 13, Pirão cruzou de cabeça para Pedro Augusto, que chutou, mas Luiz fez uma grande defesa para salvar o Tigre. Neto Baiano fez uma cobrança de falta frontal, que ficou na barreira, aos 18. Pirão voltou a mostrar perigo com um chute de fora da área, aos 23, que Luiz segurou.

Uma boa chance surgiu em cobrança de falta para o Criciúma pela esquerda, na entrada da área do Boa. Natan chutou e o goleiro Andrey fez a defesa, mas o meia ficou reclamando que a bola cruzou a linha do gol.

Foi aos 42 minutos que Maicon Silva salvou a invencibilidade do técnico Petkovic. O lateral recebeu de Neto Baiano na área e chutou cruzado no fundo da rede.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

BOA ESPORTE (1)

Andrey; Pirão (Hugo), Raphael Silva, Wallace, Moacir; Alê, Radamés, Bruno Felipe, Chapinha, Clébson; Marcelo Nicácio (Pedro Augusto)

Técnico: Nedo Xavier

CRICIÚMA (1)

Luiz; Maicon Silva; Wanderson, Fábio Ferreira, Guilherme Santos; Marcão, Wellington (Natan), Paulo Sérgio, Paulinho (Maurinho); Neto Baiano e Lucca (Róger Guedes)

Técnico: Petkovic

Gols: Marcelo Nicácio, aos 38 minutos do primeiro tempo. Maicon Silva, aos 42 minutos do segundo tempo.

Continua depois da publicidade

Amarelos: Wellington (C), Clébson (B)

Arbitragem: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL), auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)

Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)