O recém-chegado atacante Michael veio do Fluminense para o Criciúma e, vetado por questões contratuais, na quarta-feira assistiu a vitória de 3 a 2 do seu clube atual sobre o anterior, único em que esteve desde que se profissionalizou. Impressionado com o incentivo de mais de nove mil torcedores, o atleta de 21 anos está ansioso para mostrar do que é capaz e ver a multidão de carvoeiros vibrarem por ele.
Continua depois da publicidade
Leia também:
.: Paulo Baier, do Criciúma, quer jogo: “Por enquanto ainda não penso em parar”
.: Ídolo do Criciúma, Paulo Baier diz que gostaria de conhecer pessoal do Canal Desimpedidos
Continua depois da publicidade
.: Confira a tabela completa da Série A do Brasileirão
.: Confira os detalhes da história dos catarinenses no Brasileiro
.: Paulo Baier marca duas vezes e Criciúma bate o Fluminense
– Assisti ao jogo aqui na quarta e fiquei impressionado com a torcida. É uma torcida de muita raça e tem que dar alegria pra ela. A gente tem que fazer o máximo pra que eles sempre venham e sempre nos apoiem – disse em sua apresentação oficial, nesta sexta-feira.
Agora ele espera ter uma oportunidade de vestir a camisa do Criciúma pela primeira vez diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, que estará de portões fechados em punição pelas brigas entre torcedores atleticanos e vascaínos na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado.
– A expectativa é grande de estrear pelo Criciúma. Independente se é com torcida ou não, a gente vai forte em busca da vitória. Espero que a gente consiga fazer um bom trabalho e sair com os três pontos de lá – comentou ele.
Continua depois da publicidade
O entusiasmo atual vem da superação: no ano passado, o atleta foi punido pelo flagra de uso de cocaína em um exame antidoping. Hoje Michael garante que o que aconteceu está no passado e que está mais forte.
– Isso é um fato do meu passado. Claro que eu vou carregá-lo para o resto da minha vida, mas sempre com muito aprendizado. Tenho certeza que, se hoje eu sou muito mais forte, é porque aconteceu isso comigo – conta.
O Criciúma enfrenta o Atlético-PR às 18h30min deste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade