O governador do Estado, Tarso Genro, se manifestou na noite dessa terça-feira sobre a morte do presidente venezuelano Hugo Chávez. Em mensagem divulgado por um de seus assessores de imprensa no Twitter, Tarso afirma que Chávez “governou a Venezuela sempre apoiado pelo voto democrático da ampla maioria de seu povo”.
Continua depois da publicidade
Saiba mais:
> Aos 58 anos, morre Hugo Chávez
> GALERIA DE FOTOS: a carreira do político em imagens
Continua depois da publicidade
> Confira todas as notícias sobre a morte de Hugo Chávez
> Hugo Chávez tinha o cubano Fidel Castro como mentor
> A história política de Hugo Chávez
> Hugo Chávez era um exímio estrategista da guerra midiática
No fim do texto, o governador gaúcho deseja que a “Venezuela resolva suas divergências políticas dentro da constituição e da democracia”.
Confira a íntegra da mensagem:
“O Presidente Hugo Chávez governou a Venezuela sempre apoiado pelo voto democrático da ampla maioria de seu povo. Seu prestígio foi fruto da criação de programas sociais de combate à pobreza, visando também o desenvolvimento. Independentemente de afinidades, deve ser dito que foi um governante que lutou por uma sociedade mais justa e democrática no seu país.Não é de graça que sofreu tentativas de golpes de forma ilegal e ilegítima. Neste momento de perda do seu presidente, desejamos que a Venezuela resolva suas divergências políticas dentro da constituição e da democracia.”