A euforia da vitória em cima do Corinthians, no último domingo, levou um banho de água fria nesta quinta-feira com a derrota para o Palmeiras. Um erro na primeira etapa do confronto em Araraquara e um restante do jogo apático deram os três pontos ao time paulista.

Continua depois da publicidade

Apesar do resultado, os jogadores do Figueirense fizeram questão de frisar que o time vem mostrando um melhor desempenho dentro de campo.

– O time lutou até o final. Uma falha nossa no primeiro tempo ocasionou a vitória deles. Mas a gente ganha na cabeça. Se continuar jogando assim, a gente vai longe – afirmou o lateral Leandro Silva, à rádio CBN/Diário.

– A gente fez um bom jogo. Nosso time vem numa crescente muito boa. Tomamos um gol num bobeira. Acho que nesse segundo tempo a gente criou muito mais do que a equipe do Palmeiras, mas agora é levantar a cabeça. Se você for ver o time que jogou os últimos três, quatro jogos que a gente perdeu e o jeito que está jogando agora, estamos tendo uma crescente muito boa.

Continua depois da publicidade

O próximo desafio do Figueirense é contra o Goiás, no primeiro jogo no Orlando Scarpelli desta Série A. Para esse jogo, o meia Giovanni Augusto projeta um placar diferente já que terão o apoio da torcida.

– Infelizmente perdemos o jogo, mas não jogamos tão mal. Tomamos o gol numa desatenção. O que o time apresentou fora de casa não foi tão ruim. Mas agora dentro de casa o contexto vai ser diferente.