A vitória sobre o Corinthians parece ter sido o ponto fora da curva. Nesta quinta-feira, contra o Palmeiras, em Araraquara, o Figueirense voltou à rotina anterior no Brasileirão: derrota, poucas chances e nada de marcar gol. Orevés por 1 a 0 manteve a equipe alvinegra na zona do rebaixamento com apenas três pontos, um a mais que a lanterna Chapecoense.

Continua depois da publicidade

.: Veja como foi o minuto a minuto do jogo

Mandante, o Palmeiras começou com a partida no ataque e conseguiu as primeiras boas chances de gol. Logo aos quatro minutos de jogo, Diogo fez a torcida alviverde gritar gol após escorar cruzamento de Mendieta, mas a bola balançou a rede lateral de Tiago Volpi pelo lado de fora. Cinco minutos depois, Wesley acertou o mesmo local em tiro de fora da área.

Após um período de cerca de 20 minutos de marasmo, o Palmeiras voltou a assustar aos 32, quando Volpi fez boa defesa em cabeceio de Diogo. Mas quatro minutos depois o goleiro não teve o que fazer. Ex-jogador do Figueira, William Matheus tabelou com Marquinhos Gabriel e foi à linha de fundo. Com precisão, o lateral colocou a bola na cabeça de Henrique, que marcou seu terceiro gol no Brasileirão.

Continua depois da publicidade

O único lance em que o Furacão assustou foi aos 40, mas Éverton Santos não conseguiu alcançar o cruzamento rasteiro da esquerda.

Se o jogo não foi dos mais emocionantes na etapa inicial, na complementar as oportunidades de gol foram ainda mais escassas.

Apenas um lance fugiu desta tendência, e foi justamente a favor do Figueirense. Aos 29 minutos, o capitão Ricardo Bueno deu bela assistência para Everaldo, que invadiu a área sozinho, mas desperdiçou chance ao finalizar em cima do goleiro Fabio.

Continua depois da publicidade

No domingo, o Alvinegro tenta retomar a trilha das vitórias contra o Goiás, no retorno ao Orlando Scarpelli.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS (1)

Fabio; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e William Matheus; Renato, Wesley (Mazinho), Marquinhos Gabriel (Victor Luis) e Mendieta (Bernardo); Diogo e Henrique

Técnico: Alberto Valentim

FIGUEIRENSE (0)

Tiago Volpi; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Guilherme Lazaroni; Luan, Paulo Roberto (Marco Antônio), Rivaldo (Léo Lisboa) e Giovanni Augusto; Éverton Santos (Everaldo) e Ricardo Bueno

Continua depois da publicidade

Técnico: Guto Ferreira

Gols: Henrique, aos 36 minutos do primeiro tempo.

Amarelos: Wendel e William Matheus (P); Luan, Thiago Heleno e Marquinhos (F).

Arbitragem: Paulo Schleich Volkopf (MS), auxiliado por Fabrício Vilarinho (GO) e Paulo César Faria (MT).

Local: Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)