A derrota por 1 a 0 para o Palmeiras foi a quinta em seis partidas do Figueirense no Campeonato Brasileiro. Apesar do time ocupar a penúltima posição da tabela e ter feito só um gol na competição até agora, o técnico Guto Ferreira acredita que a equipe está evoluindo. Para o treinador, o Furacão conseguiu nivelar os duelos contra o alviverde e contra o Corinthians, no último domingo, o único triunfo do time na competição.

Continua depois da publicidade

– O Figueirense está jogando bem. Ainda está longe do que a gente quer. E no domingo eu falava isso, que ainda tem muito para melhorar. Mas acho que já mudou muito. O nível de confiança está crescendo. O mais importante é que melhorou muito o poder de concentração da equipe e o nível de coragem. Com trabalho, a gente está nivelando com quem está em cima. Vencemos o Corinthians. Tudo bem, perdemos para o Palmeiras, mas foi um jogo de igual para igual – afirmou o treinador após a partida em Araraquara.

Para Guto Ferreira, o diferencial da partida contra o Palmeiras foi a capacidade do rival em aproveitar a chance que teve.

– Para ser curto e grosso, eu resumo o jogo em dois lances. O lance do (gol do) Palmeiras, que eles acharam e foi a única chance real e concreta de gol. Nós tivemos um lance no segundo tempo que o goleiro teve a felicidade de defender. Se entra, seria merecido o resultado – analisou.

Continua depois da publicidade

O técnico espera que a melhora no nível das atuações volte a se transformar em vitória no domingo, contra o Goiás. Para isso, ele conta com o apoio da torcida no retorno ao Orlando Scarpelli. Nós vamos ter que propor mais o jogo. Deixo o pedido de um pouco de paciência com o que tem sido feito.

– A gente precisa da torcida empurrando contra o Goiás. Se a torcida que comparecer vaiar, isso afeta o emocional que a gente está precisando resgatar. Nós vamos ter que propor mais o jogo. Deixo o pedido de um pouco de paciência com o que tem sido feito – solicitou o treinador.