Ricardo Bueno não pôde jogar a final do Campeonato Catarinense. Uma lesão tirou o atacante dos dois jogos contra o Joinville, mas ele tem uma grande parcela no sucesso da campanha alvinegra. Isso porque foi ele quem marcou dois gols contra o Criciúma, no jogo que definiu a classificação do Furacão para a decisão do Estadual.

Continua depois da publicidade

.: Figueirense vence Joinville em casa e é campeão do Catarinense 2014

.: Éverton Santos foi decisivo na conquista do 16º título do Figueirense

.: Jogadores do JEC reclamam de toque de mão no 2º gol do Figueirense

Continua depois da publicidade

.: Eutrópio entra no hall da fama do Figueirense com acesso e título do Catarinense

A lesão que deixou Bueno longe da final deste domingo não é nada comparada à que teve no ano passado, um grave problema no joelho direito que o deixou longe do esporte por quase seis meses. Foi preciso muita superação e dedicação ao tratamento para retornar ao futebol.

Por isso toda a emoção do atacante após o título do Catarinense. No gramado, depois do jogo, ele encontrou o pai, Seu Antônio Francisco da Silva. Os dois estavam muito emocionados. E o filho agradeceu todo o apoio do pai.

– Obrigado pai, ainda vamos conquistar muito mais – disse Bueno no ouvido de Seu Antônio.

Continua depois da publicidade

Orgulhoso, o pai – que veio com outros familiares de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo – prevê que o caminho do filho ainda terá mais taças.

– É uma emoção muito grande presenciar esse título depois de tudo que ele passou. Isso vem para coroar a luta dele – disse Antônio, que recentemente virou avô com a chegada de Júlia, a primeira filha de Ricardo.