O Avaí se reapresentou na tarde desta sexta-feira após oempate com oCriciúma, em casa, na noite passada. Quem não atuou no clássico participou de um jogo-treino contra o Sindicato de Atletas Profissionais de Santa Catarina. Enquanto a bola rolava, era possível constatar uma grata novidade: Eduardo Costa e Antônio Carlos faziam a transição do Departamento Médico para o campo.
Continua depois da publicidade
::: André Lima se diz arrepiado com a torcida do Avaí e promete gols
::: Geninho lamenta empate, mas gosta do crescimento do Avaí
O retorno de Eduardo ainda depende da evolução de sua recuperação e de seu condicionamento físico, já o zagueiro deve voltar a treinar com o grupo na próxima semana.
Continua depois da publicidade
Enquanto Antônio Carlos não retorna, a vaga na zaga é disputada por William Rocha, titular no primeiro jogo do Catarinense, e Philipe Maia, que teve atuação destacada contra o Criciúma na quinta-feira, sua estreia no time profissional.
– É o sonho de qualquer criança estrear na equipe profissional e eu tive essa felicidade ontem. Não foi o resultado que esperávamos, mas, como diz o professor Geninho, o importante é pontuar. Gostaria de agradecer a todo o grupo pelo apoio que me deram, pedindo pra entrar tranquilo, fazer o meu melhor. E foi o que eu fiz – afirmou o zagueiro de 19 anos.
::: Leia mais notícias sobre o Campeonato Catarinense
::: Confira a tabela do Catarinense 2015
Neste sábado o elenco treina no período da manhã. O início dos trabalhos ocorre às 10h. Após as atividades os jogadores e comissão técnica viajam para Ibirama, onde enfrentam o Atlético de Ibirama, às 19h30min de domingo, pela terceira rodada do Estadual.
Continua depois da publicidade