O maestro André Calibrina foi nomeado no dia 20 como novo presidente da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC). Desde a exoneração de Luiz Moukarzel no final de fevereiro, o cargo vinha sendo exercido pelo também secretário interino de Cultura do município, Pedro Meyknecht de Almeida.
Continua depois da publicidade
6 livros para conhecer a obra de Salim Miguel
Calibrina, 52 anos, assume a presidência com o desafio de ajudar a ajeitar as contas do Fundo Municipal de Cultura. Entre as bandeiras dele à frente da Fundação estão o fortalecimento da cultura popular e projetos ligados à música.
Confira a agenda de shows da semana na Grande Florianópolis
Continua depois da publicidade
André Luiz Jesus dos Santos, ou André Calibrina, é reconhecido no meio cultural da cidade por seu trabalho de formação musical para crianças e adolescentes em situação de risco. Começou na música aos 16 anos no Rio de Janeiro, onde nasceu. Aos 20 anos passou num concurso da Aeronáutica para trabalhar na Base Aérea de Florianópolis e desde então vive na Capital. Foi primeiro-sargento músico da Base Aérea e sua trajetória está também conectada com o samba – aliás, ele é o autor da Marchinha do Mané (Ó lhó lhó lhó lhó. Sou manezinho mas não sou nenhum bocó), tradicionalíssima no Carnaval de Florianópolis.