A terça-feira começou com mais um dia de fila e princípio de confusão no Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis. Desde sábado, 59 funcionários terceirizados da Infraero realizam a chamada Operação Padrão nos quatro aparelhos de raio-x, como forma de protesto pelos salários atrasados.
Continua depois da publicidade
Operação padrão gera filas e atrasa voos no aeroporto em Florianópolis
Já nas primeiras horas do dia, trabalhadores do guiché de informações das companhias aéreas informavam que o movimento no setor de embarque era tumultuado e com registro de filas.
De acordo com a Infraero, os voos estão atrasando cerca de 30 minutos, com exceção de dois aviões domésticos que atrasaram 45 minutos e 1 hora. Ainda, o órgão aconselha que quem for viajar na data de hoje chegue ao aeroporto cerca de 2 horas antes do voo.
Continua depois da publicidade
Aeroporto de Florianópolis registra filas em terceiro dia de operação padrão
Neste quarto dia de mobilização, trabalhadores da área do do raio-x realizam procedimento padrão, que consiste em atender um passageiro por vez, seguindo o protocolo padrão de segurança antes do embarque previsto pela Agência Nacional de Aviação Civil a (Anac).
Por meio da Assessoria, a Infraero admitiu o não pagamento dos salários e informou que as negociações são feitas com a empresa, em âmbito nacional. De acordo com a Instituição, ainda não há previsão para que a situação seja resolvida.
Leia as últimas notícias do Diário Catarinense