No terceiro dia de operação padrão feita pelos funcionários terceirizados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis registra filas e demora para o embarque de passageiros. De acordo com os trabalhadores da terceirizada, a lentidão no atendimento é um protesto pelo atraso no pagamento.

Continua depois da publicidade

Em entrevista para a rádio CBN Diário, o agente do aeroporto Rafael Zamprogna, informou que até o momento os funcionários não tiveram nenhum retorno ou justificativa da empresa pelo atraso dos pagamentos.

– É importante lembrarmos também que este pagamento, do dia 6 de maio, deveria incorporar o abono e dissídio da categoria – explicou Zamprogna.

Apesar do impasse, de acordo com comunicado Oficial da Infraero as medidas administrativas necessárias estão sendo tomadas junto à empresa terceirizada, responsável pelos Agentes de Proteção da Aviação Civil (APACs). Ainda, segundo o órgão, não foram registrados atrasos de voos com mais de 30 minutos.

Continua depois da publicidade

Empresa que vencer concessão do Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, terá dois anos para investir R$ 618 milhões

O turista inglês Ian Cann estava esperando há aproximadamente uma hora na fila para passar pelo scanner. Ele estava em Florianópolis de férias e reclamou da situação.

– É horrível. Nunca tinha passado por isso. Coisa de terceiro mundo – afirmou.

A delegação do Figueirense também estava no saguão. Eles jogam contra o Sampaio Corrêa, em São Luís, na noite da próxima quarta-feira e tiveram de enfrentar uma longa espera antes de embarcar.

Continua depois da publicidade

Já casal sergipano Marcos Figueiredo e Fernanda Figueiredo chegou ao aeroporto por volta de 9h30min. Quase duas horas depois, eles ainda não haviam passado pela revista.

– Já tínhamos enfrentado um problema porque a companhia aérea cancelou nosso voo sem nos avisar. Chegamos correndo e vimos isso aqui. É uma situação muito chata, ainda mais que temos criança pequena – afirmou Marcos.

O voo do casal estava marcado para decolar às 11h23min em direção a São Paulo, porém eles ainda estavam no saguão 5 minutos antes do horário previsto para decolagem.

Continua depois da publicidade

Operação padrão gera filas e atrasa voos no aeroporto em Florianópolis

O procedimento, que consiste em atender um passageiro por vez, seguindo o protocolo padrão de segurança antes do embarque previsto pela Agência Nacional de Aviação Civil a (Anac), acontece desde sábado de manhã. Apesar do movimento intenso registrado no último domingo, as últimas horas do dia não tiveram filas no setor de embarque.

O funcionários mobilizados informaram que a ação é nacional e acontece também no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre.

Noite de domingo começa sem filas para embarque no aeroporto em Florianópolis, informa Infraero