O motorista do caminhão envolvido no acidente na BR-101 que resultou em quatro mortes passou mais de seis horas prestando esclarecimentos na Delegacia de Capivari de Baixo, no Sul de SC. O advogado do motorista Valfredo Souza, 66 anos, Vilmar Costa, contou que estava chovendo muito na rodovia e Souza perdeu o controle do caminhão invadindo a pista contrária.
Continua depois da publicidade
O acidente aconteceu por volta das 6h desta segunda-feira na BR-101 na altura da curva do Morro dos Cavalos (km 236) e envolveu um caminhão, um Gol e um Pálio Weekend.
Segundo Costa, além do motorista, estavam no caminhão o filho de Souza, Valfredo Souza Júnior, 31 anos, e Cleber de Souza Ferreira, 48. Os três se revezavam na direção desde o Sergipe, de onde saíram às 3h de sexta-feira. Eles trabalham no transporte de caminhões.
De acordo com o advogado, os três fugiram do local do acidente porque corriam o risco de ser linchados. Eles conseguiram uma carona até Criciúma, depois, na companhia do advogado, seguiram para a Delegacia de Capivari de Baixo, onde chegaram às 8h30min desta segunda-feira.
Continua depois da publicidade



