O motorista do caminhão envolvido em acidente que provocou a morte de quatro pessoas às 5h40min desta segunda-feira se apresentou por volta de 10h na Delegacia de Polícia em Capivari de Baixo, no Sul de SC. Até o início da tarde, ele deve ser mantido no local, onde presta esclarecimentos. A identidade dele não foi divulgada. Também não foi esclarecido como ele chegou até a cidade, que seria o destino da viagem interrompida por causa do acidente.

Continua depois da publicidade

Logo após a colisão, o motorista teria abandonado o caminhão com placas de Sergipe e fugido a pé, segundo relatos de testemunhas aos policiais. A suspeita da Polícia Rodoviária Federal (PRF) é que ele tenha conseguido uma carona ainda na BR-101 e seguido até o local onde se apresentou.

Os corpos das quatro pessoas que morreram no acidente foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Palhoça. Entre as vítimas fatais estava o soldado do Corpo de Bombeiros Luiz Gustavo Pierri, 37 anos, e a filha dele, Karolina Pierri, 18.

No Palio Weekend (foto) com placas de Palhoça, em que estava o militar, também foi encontrada Ana Paula Corrêa, 30 anos. Outro veículo envolvido foi o Gol dirigido por Cristiano Alves, 37 anos, que também morreu. Neste carro, três pessoas ficaram feridas, sendo duas em estado grave.

Continua depois da publicidade

O acidente

Por volta de 5h40min, o Pálio de Pierri e o Gol dirigido por Alves seguiam no sentido Sul-Norte da BR-101. No km 236 da rodovia, o caminhão que vinha no sentido contrário teria invadido a outra pista e se chocado de frente com os dois carros.

Veja fotos dos outros veículos envolvidos:

Em razão do acidente, houve bloqueio total na BR-101, o que provocou 20 quilômetros de congestionamento. O trânsito foi liberado e começou a voltar ao normal por volta das 10h.

Veja no mapa a região do acidente:

Exibir mapa ampliado