Ainda estava escuro quando a vendedora Ana Paula Correa, 29, acordou, nesta segunda-feira, na Guarda do Embaú, em Palhoça, e se arrumou para um dia de trabalho voluntário no centro espírita de Forquilhinhas, em São José, na Grande Florianópolis. Despediu-se do namorado, que a deixou no ponto de ônibus, e aguardou a condução. Ela foi uma das vítimas do acidente que matou quatro pessoas na manhã desta segunda-feira na BR-101, em Palhoça.

Continua depois da publicidade

Por coincidência, o bombeiro Luiz Gustavo Pierri, 37, levava a filha, Karolina Pierri, 18, para a faculdade, em seu Palio Weekend, e ofereceu carona ao avistá-la. Ela aceitou, esperando chegar mais cedo ao seu destino.

Horas mais cedo, quase 70 km ao sul, em Imaruí, o encanador Cristiano Alves, 37, deixou a esposa e o filho, de um ano, e pegou a estrada com seu Gol para trabalhar em Florianópolis, acompanhado de três amigos, como fazia todas as segundas-feiras. Não imaginava que era a última vez que veria a família.

Apesar de os condutores nunca terem se conhecido, os dois veículos se encontraram em um destino trágico no quilômetro 236 da BR-101, na curva do Morro dos Cavalos, em Palhoça.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta que se deslocava para o sul, em direção a Tubarão, invadiu a pista contrária e colidiu com os dois carros. Com o impacto da batida, Ana Paula, Luiz Gustavo, Karolina e Cristiano morreram na hora.

Ficaram gravemente feridos Volnei Borges, 39, e Gilberto Souza de Olinda, 37, que estavam no carro com Cristiano. Douglas Tavares Teixeira, 20, que era um dos passageiros no carro de Cristiano, sofreu lesões leves. Todos foram encaminhados ao Hospital Regional de São José.

Testemunhas contam que o homem que dirigia a carreta fugiu do local correndo. Ele se apresentou à Delegacia de Polícia de Capivari de Baixo, no Sul do Estado, no final da manhã, acompanhado do proprietário do veículo que dirigia. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Palhoça, que vai abrir inquérito para apurar as causas do acidente e indiciar o motorista da carreta por homicídio.

Continua depois da publicidade