Os serviços de manutenção dos banheiros do Mercado Público de Florianópolis serão licitados pela Prefeitura conforme as normas previstas no edital de concorrência nº 839/2015. De acordo com o documento publicado no Diário Oficial do Município, a sessão de abertura dos envelopes de habilitação acontecerá no dia 11 de janeiro, às 14 horas, na Diretoria de Licitações da Secretaria Municipal de Administração, situada na rua Conselheiro Mafra, 656, Centro.

Continua depois da publicidade

Situação dos banheiros do Mercado Público deixa usuários revoltados

Entre algumas previsões do edital, destaque para o prazo de concessão estabelecido por oito anos à empresa vencedora, que poderá prorrogar a concessão pelo mesmo período, e o compromisso de não alterar o valor da taxa cobrada pelo uso dos banheiros, estabelecida em R$ 1.

Comcap está cobrando pela utilização dos banheiros do Mercado Público

Continua depois da publicidade

Administração dos espaços

A gestão dos banheiros do Mercado Público sempre dividiu opiniões. Historicamente, a taxa cobrada para a utilização dos banheiros sempre foi praticada. Após a reforma do mercado, a Prefeitura experimentou não efetuar mais a cobrança da taxa, mas a experiência não deu certo, em razão de vandalismo e depredação do patrimônio público.

Com a dificuldade de gerenciar sem cobrança, devido ao grande fluxo de usuários, a constante necessidade de manutenção, reposição de papel higiênico, papel toalha, sabonete, limpeza e reparo de equipamentos, os banheiros passaram a ser administrados provisoriamente pela Comcap, até que a presente licitação fosse realizada. O edital pode ser conferido na íntegra aqui.