O abastecimento de água na Praia Brava, em Itajaí, deve ser normalizado apenas na madrugada desta quarta-feira. O bairro foi afetado ainda na noite da terça-feira, quando um deslizamento de terra na Avenida Osvaldo Reis teria rompido a adutora de água e um emissário de esgoto. A previsão inicial era que o conserto das redes iniciasse às 17h, no entanto, foi necessário mais terra que o previsto para aterrar o buraco e as obras só começaram por volta das 20h45. Os trabalhos do Semasa devem durar cerca de uma hora e meia.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
>>> Cratera na pista causa congestionamento na Osvaldo Reis
>>> Prefeitura de Itajaí quer liberar trânsito na Avenida nesta quarta
Continua depois da publicidade
De acordo com o Semasa, o trabalho precisou ser feito em conjunto com a Secretaria de Obras do município, já que só é possível consertar a adutora de água e a rede de esgoto após a reposição de terra no local – o que garante a sustentação da tubulação.
Depois do conserto, o abastecimento deve ser reestabelecido de forma gradativa por volta das 22h15. Logo que o registro for religado pode haver sujeira na primeira água recebida pelas casas. Segundo o Semasa, isso ocorre em função do conserto feito na tubulação.
O Semasa informou ainda que o rompimento da adutora de água e do emissário de esgoto não teriam causado o acidente na Avenida. Segundo a autarquia, as redes só se romperam com o deslizamento de terra que ocorreu por volta das 21h30 da terça-feira.
Continua depois da publicidade
Um caminhão-pipa do Semasa também está preparado para atender o bairro. A orientação é que os moradores que possuem reservatório economizem água para minimizar as consequências da interrupção. Também é possível solicitar apoio do caminhão-pipa fazendo um pedido pelo 0800.645.0195.
Energia elétrica
A Celesc informou que a energia elétrica já foi reestabelecida nas mais de 10 mil unidades consumidoras da Praia Brava.
Assista o vídeo sobre os trabalhos na Avenida Osvaldo Reis: