O deslizamento que ocorreu terça-feira à noite na Avenida Osvaldo Reis, em Itajaí, prejudicou o abastecimento de água na Praia Brava, em Itajaí. Operários do Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa) trabalham no local e a previsão é de que o fornecimento seja restabelecido por volta das 13h.

Continua depois da publicidade

Parte da avenida está parcialmente interditada desde a terça-feira à noite devido à cratera que se abriu na pista, na altura do Morro Cortado, sentido Balneário Camboriú – Itajaí, durante a forte chuva que caiu sobre a região. O geólogo da Defesa Civil avalia o local nesta manhã para indicar se ainda há risco de novos deslizamentos e como será feita a recuperação da pista.

O abastecimento de energia elétrica, que também havia sido interrompido, foi normalizado ainda na terça-feira à noite para a maioria das 10,2 mil unidades consumidoras afetadas. Apenas oito casas, que ficam no topo do morro, permanecem sem luz e sem previsão de restabelecimento no local.

– Com o deslizamento, três postes alimentadores e outros dois postes foram danificados. Como a terra está molhada, e ainda há risco de deslizamento, a Defesa Civil não autorizou o concerto dos postes e fiação por medida de segurança – explicou o gerente da Divisão Técnica da Celesc, Luiz Carlos da Silva Xavier.

Continua depois da publicidade

Congestionamento

O trânsito no local foi desviado para uma das pistas contrárias, o que está causando o afunilamento. Na manhã desta quarta-feira havia longas filas na região. Por volta das 7h30min, o congestionamento chegava à Avenida do Estado, em Balneário Camboriú. Também havia filas na Avenida Carlos Drummond de Andrade, na Praia Brava, onde os motoristas têm dificuldade de acessar a Osvaldo Reis.

A Codetran orienta os motoristas que evitem a Osvaldo Reis e sigam pela BR-101. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal não há problemas no trecho entre Balneário e Itajaí. Ainda não há previsão de quando o trânsito será liberado.