Toninho Cecílio mal chegou ao Criciúma, na tarde desta terça-feira, e já fez pedidos à direção. O primeiro foi em relação ao zagueiro Fábio Ferreira, cujo trabalho o treinador acompanha desde que o jogador atuava pelo Noroeste, mas que está afastado da equipe do Tigre desde o início do mês a pedido do ex-técnico Gilmar Dal Pozzo, por questões disciplinares.
Continua depois da publicidade
::: Determinado e linha dura, Toninho Cecílio chega ao Criciúma
::: Castiel: Fortes emoções à vista no Criciúma
::: Faraco: Toninho é uma bomba relógio
Continua depois da publicidade
– Eu respeito muito o posicionamento da diretoria. Mas eu quero esse jogador, preciso muito dele. Se houve um motivo sério e grave, eu sou o primeiro a querer que a disciplina seja motivo. Mas eu acompanho esse jogador há muitos anos e nunca vi ele dar grandes problemas. E ele é muito bom zagueiro. Quero contar com ele. Pra mim, ele treina à tarde junto com o grupo. É um jogador forte, rápido, de liderança, tudo que um zagueiro precisa. E tem história no Criciúma, sempre jogando, com dor, sem dor – elogiou Toninho.
Presente na coletiva de apresentação de Cecílio, em que o novo técnico colocou a questão na mesa, o diretor de futebol Cláudio Gomes confirmou que a situação está resolvida com o zagueiro, que volta a integrar a equipe nesta terça-feira, no primeiro treino comandado pelo novo técnico.
– Em primeiro lugar, eu quero deixar claro que a decisão (do afastamento) foi corretíssima, extremamente necessária. O Toninho nos fez essa solicitação, o Fábio nos procurou, ele quer jogar, o foco dele é esse. Ele entendeu seus erros, teve sua punição financeira e moral. É o momento de integrar todos que querem jogar. O Fábio já vai treinar hoje com a equipe – finalizou Gomes.
Continua depois da publicidade
O Criciúma tem desafio marcado contra o São Paulo, domingo, às 17h, no Estádio Heriberto Hülse.