Em 337 dias, a vida de Anderson Lopes mudou. O atacante do Avaí deixou de ser uma promessa para se transformar em certeza. Ele foi o atleta que mais jogou pelo o clube na Série B, 33 vezes, marcou quatro gols e deu sete assistências. Um ano profissionalmente positivo e que termina com um acesso à Primeira Divisão. Esse sucesso só foi possível depois que o pernambucano resolveu mudar.

Continua depois da publicidade

::: Com futuro no Avaí, Eduardo Costa ainda não definiu se continua jogando

::: Exclusão do Icasa não deverá prejudicar o Avaí, afirma procurador do STJD

::: Leia todas as notícias do Avaí

Continua depois da publicidade

– Eu era um menino perturbado da cabeça, muitos falavam que eu era igual ao Walter (atacante do Fluminense), fazia farra, não ia treinar, mas Jesus mudou minha vida e colocou minha esposa nela – revelou o atacante.

Keity é o nome da menina que conquistou Anderson e recolocou a vida do jogador no rumo do sucesso. 2014 foi um ano em que ele assumiu responsabilidades. Sem chances do Avaí, foi emprestado ao Marcílio Dias para disputar o Campeonato Catarinense, marcou seis gols e voltou para a Ressacada com status de jogador pronto.

Mas ele não estava. Criado na base do Leão, o jogador sonhava em levar o time de volta à Série A. Isso porque o sonho de jogador do lado de Marquinhos foi rapidamente realizado. O capitão azurra virou uma espécie de professor. Isso porque o mestre na temporada foi o técnico Geninho.

Continua depois da publicidade

– O Geninho me ajudou de todas as formas. Sem fazer gol, ele não me tirava do time e no jogo contra a Portuguesa ele me tirou e mesmo assim conseguiu me ajudar. Eu só tenho a agradecer a ele.

Desejo de ficar no Avaí e o primeiro filho

O contratado de Anderson Lopes com o Avaí vai até dezembro de 2018. Mesmo assim a permanência do atacante não é garantida. Ele chamou a atenção de outros clubes, porém ele quer continuar no Leão.

– Vamos ver, vamos conversar. Meu desejo é ficar na Série A, um sonho meu, objetivo. Acima de mim têm os diretores, mas quero ficar.

Continua depois da publicidade

Em setembro, Anderson se casou com Keity, sua namorada da época de base no Internacional. Agora, ela está grávida de dois meses, assim está a caminho o primeiro filho do atacante.

– Esse acesso é um presente para o filhão que está chegando.