O capitão do Brasil na Copa Davis adota cautela no confronto contra a Croácia. O gaúcho João Zwetsch não quis colocar a equipe brasileira como favorita após a ausência de Marin Cilic, atual 14º colocado do ranking, por conta de uma lesão no tornozelo durante o US Open.

Continua depois da publicidade

Com a força do saibro e de Guga, Brasil sai na vantagem para encarar a Croácia

– É uma baixa importante. Cilic tem um nível diferenciado, estava na semi de Grand Slam. Não diria que o Brasil é favorito, mas nossas chances aumentaram. Apesar da ausência do Cilic, a equipe croata segue forte e nos cabe uma preparação firme pra aproveitar isso e transformar em vitória – disse Zwetsch.

O técnico brasileiro não tem 100% de certeza que Ivan Dodig será o segundo jogador de simples da equipe croata, após a ausência de Marin.

Sem Cilic, Coric afirma que Brasil é favorito em confronto na Davis

Continua depois da publicidade

– Não tenho tanta certeza (se Dodig joga). Chance maior é ser o Dodig e Coric, mas vamos esperar, Dodig está vindo de uma final, chance de jogar é grande, mas vejo que o Delic também tem chance. O Dodig joga duplas e poderia ser poupado pro domingo. Estamos nos preparando pra todas as possibilidades – completou.

Invicto desde 2012, Marcelo Melo prevê confronto equilibrado na Davis

*LANCEPRESS