Sempre que Bruno Soares e Marcelo Melo vestem a camisa da seleção na Copa Davis, uma vitória é esperada. Entretanto, a dupla brasileira favorita na competição mundial prega cautela diante dos croatas, em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Marcelo Melo e Bruno Soares são armas do Brasil contra a Croácia na Copa Davis

– Sabemos que a dupla é um ponto valioso em qualquer time na Copa Davis, ela é muitas vezes quem decide um confronto porque pode estar no dia em que vai dar vantagem ou quem sabe sobrevida a um time. Eu e o Bruno estamos jogando bem, espero seguir jogando da mesma maneira para ajudar o nosso time sair vencedor – afirmou Melo.

Melo e Soares são quase imbatíveis juntos. Os mineiro estão invictos desde 2012. Em 10 partidas na competição, perderam apenas uma – para os indianos Mahesh Bhupathi e Leander Paes.

Lesionado, Cilic desfalca a Croácia contra o Brasil na Copa Davis

Continua depois da publicidade

A edição da Copa Davis em Florianópolis também será marcada pelo duelo inédito entre Melo e o croata Ivan Dodig, duplistas parceiros e campeões em Roland Garros no mês de junho deste ano.

– O Ivan se tornou um grande amigo, faz quatro anos que estamos jogando juntos, poucas duplas duram tanto tempo. Ter que jogar contra ele vai ser desconfortável, porém faz parte da nossa profissão – conclui.

Tenistas brasileiros já estão em Florianópolis para a Copa Davis

Ainda sem os confrontos definidos, pois o sorteio acontece apenas na quinta-feira, a programação até agora tem apenas os horários dos jogos. Confira:

Sexta-feira, às 10h

Dois jogos de simples em sequência

Sábado, às 11h

Jogo de duplas

Domingo, às 10h

Dois jogos de simples em sequência

Brasil é definido com Bellucci, Feijão e Melo/Soares para a Copa Davis

*ZHESPORTES