O treino desta sexta-feira no Heriberto Hülse foi de boas e más notícias para o técnico Gilmar Dal Pozzo. Os atacantes Zé Carlos e Souza se recuperaram bem durante a semana e estão à disposição para o jogo de domingo, contra o Goiás, às 18h3omin. Por outro lado, o técnico está com um problema para substituir o meia João Vitor, suspenso.
Continua depois da publicidade
> Técnico Gilmar Dal Pozzo não se abala com derrota e aposta em reverter situação do Criciúma
– O substituto natural seria Ricardinho, mas ele tomou uma pancada no jogo contra o Palmeiras e ainda vai fazer um exame para saber se tem condições – afirmou Dal Pozzo.
Quem também está suspenso é o volante Rodrigo Souza. Para o lugar dele, Serginho está praticamente certo. É provável que Paulo Baier também seja escalado. Como os titulares do último jogo, contra o Palmeiras, não entraram em campo nesta tarde, a definição do time fica para o sábado.
Continua depois da publicidade
– Quero avaliar a postura do Goiás para tomar uma decisão. As equipes vêm jogar aqui bastante fechadas, não encontramos espaço para ter velocidade, precisamos de jogadores mais técnicos, então a ideia é usar o Paulo Baier, mas ainda não é definitivo. Quero conversar com o Paulo para saber se ele está nas condições ideais – disse o técnico.
Contra o 9º colocado da Série A, Dal Pozzo quer esquecer a campanha realizada até agora e começar um novo campeonato.
– Temos que pensar no Goiás, vai começar um campeonato novo no Criciúma. Eu acredito que nós vamos conseguir a vitória respeitando o adversário que tem muita qualidade. Não quero me apegar ao passado, ficar chorando, lamentando. Agora é Goiás,Goiás, Goiás.
Continua depois da publicidade
E ele conta com o apoio da torcida carvoeira.
– Tem que enaltecer o que o torcedor está fazendo, no momento crítico do clube, está nos ajudando. O Dorival Junior me falou depois do jogo: “Gilmar, vocês ainda vão vencer muitos jogos em casa, porque realmente jogar lá é muito difícil”. Mas sabemos que temos de chamar a responsabilidade, porque com atitude o torcedor tem esse reconhecimento e continuará nos ajudando, porque com a união de todos é que vamos tirar o Criciúma da zona de rebaixamento.