A derrota de 1 a 0 para o Palmeiras no Pacaembu deixou o Criciúma em situação ainda mais complicada. Além da revolta dos atletas pelo gol questionado de Cristaldo, em lance no qual derrubou Fábio Ferreira na área, agora o Tigre está há 10 jogos sem vencer e sete sem marcar gols, na 18º posição da zona de rebaixamento, com 18 pontos, e precisa lutar para reverter a crise.

Continua depois da publicidade

.: Confira a tabela completa da Série A do Brasileirão

.: Confira os detalhes da história dos catarinenses no Brasileiro

– É um momento difícil, complicado, mas é só esse grupo pode reverter a situação. Nós temos que ter personalidade e buscar o resultado que nos interessa – comentou o técnico Gilmar Dal Pozzo.

Continua depois da publicidade

O treinador avalia que questões como o nervosismo e a falta de confiança atrapalham a equipe, que tem o pior ataque do campeonato, com apenas nove gols marcados.

– Dá pra melhorar essa ansiedade, principalmente do meio pra frente. Atrás nós temos uma iniciação boa. Do meio pra frente tem uma ansiedade de querer definir e não estamos preparando bem a bola. Tem que trabalhar a bola e a aproximação desses jogadores – disse o técnico.

Por enquanto, o jeito é resolver na conversa. Dal Pozzo garante que já prepara os atletas para a próxima do disputa, às 18h30min de domingo, contra o Goiás, no Estádio Heriberto Hülse.

Continua depois da publicidade

– Já conversei com eles. Temos que nesse momento buscar a solução. Carregar as energias, recuperar bem, porque uma vitória vai nos deixar melhor – concluiu.