O Criciúma apareceu mais ofensivo, com mais posse de bola e mais chances de abrir o placar, mas foi o Palmeiras quem levou a vitória, por 1 a 0 no Pacaembu, com gol do atacante Cristaldo, questionado pelo Tigre. Com a derrota fora de casa, o Tricolor do Sul segue em jejum, há 10 jogos sem vencer.
Continua depois da publicidade
.: Confira a tabela completa da Série A do Brasileirão
.: Confira os detalhes da história dos catarinenses no Brasileiro
O jogo
Continua depois da publicidade
Quem assistiu ao primeiro tempo, ficou confiante na vitória do Tigre, apesar do placar no 0 a 0. Por questão de detalhes que o gol do Tricolor do Sul não saiu. Lucca brilhou em cobrança de falta, aos 23 minutos, determinado a abrir o placar com um gol de gaveta, mas o goleiro Fábio defendeu. O Tigre teve chance ainda em cobrança de escanteio, com Paulo Baier, que tentou jogada ensaiada com Silvinho, mas novamente o goleiro palmeirense defendeu.
Aos 31, o Palmeiras revidou com Leandro, que levantou a bola na área, mas a zaga do Tigre desviou e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 34, Diogo tocou para Leandro na entrada da área, que chutou em cima da zaga do Criciúma.
Lucca tentou mandar o perigo em outra cobrança de falta, aos 40 minutos, mas a zaga do Palmeiras desviou. Duas chances de ouro foram por água abaixo nos últimos minutos do primeiro tempo. Uma em tabela bonita de Baier e Silvinho, que terminou em bola desviada pela direita para a linha de fundo. Outra em lance em que Silvinho apareceu pela esquerda, mas escorregou ao tocar para Luis Felipe, que mandou pra fora. O capitão Paulo Baier ficou na bronca com Silvinho por causa do lance.
Continua depois da publicidade
O Tigre começou o segundo tempo mais forte no ataque, na tentativa de fazer o gol sair, mas a zaga palmeirense não facilitou. Depois de investidas sem sucesso de Silvinho, uma bola sobrou para Diogo, que mandou um balaço, mas Luiz fez grande defesa. O goleiro do Palmeiras não ficou atrás. Em jogada ensaiada, Baier cruzou na área e Fábio Ferreira desviou de cabeça, mas o goleiro Fábio fez bela defesa e evitou o gol do Tigre.
O Palmeiras surpreendeu aos 36 minutos, quando a bola sobrou para Cristaldo. O camisa 9 finalizou cruzado e abriu o placar. Durante o gol, entretanto, uma falta foi cometida pra cima do zagueiro Fábio Ferreira na área, o que tornaria o gol irregular, mas a arbitragem não assinalou. Aos 44, Cristaldo cruzou rasteiro para Henrique e quase ampliou, mas o centroavante finalizou por cima do gol do Criciúma.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS (1)
Fábio; Weldinho, Tobio (Eguren), Victorino, Victor Luis; Renato, Marcelo Oliveira, Leandro (Felipe Menezes), Diogo (Cristaldo), Juninho; Henrique
Continua depois da publicidade
Técnico: Dorival Júnior
CRICIÚMA (0)
Luiz; Luis Felipe, Fábio Ferreira, Ronaldo Alves (Gualberto), Giovanni; Rodrigo Souza, João Vitor (Maurinho), Cleber Santana, Paulo Baier (Ricardinho); Lucca e Silvinho
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Gol: Cristaldo, aos 36 minutos do segundo tempo
Amarelos: Victorino, Eguren, Cristaldo, Diogo (P), Luis Felipe, Rodrigo Souza, João Vitor (C)
Arbitragem: Cleisson Veloso Pereira, auxiliado por Marcus Vinicius Gomes e Frederico Soares Vilarinho
Local: Estádio do Pacaembu
Público: 18.797
Renda: R$ 367.957,50