O tropeço diante do Luverdense por 3 a 0 neste sábado deixou o capitão e zagueiro do Figueirense envergonhado. Pelo menos foi essa a palavra que ele usou para ressumir a atuação do alvinegro no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). O time voltou para a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, agora o 17º colocado com 32 pontos.

Continua depois da publicidade

— Vergonhoso — disse Marquinhos, para o repórter Kadu Reis, da Rádio CBN Diário, ao deixar o gramado.

Figueirense perde para o Luverdense e volta para a zona de rebaixamento

O zagueiro Leandro Almeida foi um pouco mais além nas palavras. Ele lamentou o fato de a equipe voltar a sofrer gol de bola parada.

Continua depois da publicidade

— A gente sabia que enfrentar aqui eles era complicado. Vamos trabalhar mais forte ainda para reverter essa situação — projetou.

Para o volante Zé Antônio, que entrou no segundo tempo da partida no lugar de Marco Antônio, será preciso assimilar o golpe.

— Sabíamos da importância de pontuar aqui. Isso não aconteceu. Temos que levantar a cabeça, o momento é difícil, temos consciência daquilo que temos de fazer. Estamos encontrando dificuldades em jogar fora, mas não deixamos de treinar, temos que levantar a cabeça porque tem outro confronto direto em casa e temos que vencer — ressaltou.

Continua depois da publicidade

O goleiro Saulo preferiu salientar os méritos do Luverdense.

— Souberam aproveitar lance recorrente nosso que temos encontrado dificuldade (bola área). O campeonato é difícil, times qualificados, o adversário soube dar ritmo e aproveitar em casa. Não faltou vontade, os 11 deles foram superiores aos nossos — reconheceu.

Leia todas as notícias do Figueirense

Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro