O Figueirense sentiu a falta do artilheiro Henan e o forte calor em Lucas do Rio Verde (MT), e perdeu por 3 a 0 para o Luverdense neste sábado. O resultado empurrou o time catarinense de volta para a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro passa a ocupar a 17ª colocação, com 32 pontos. Foi ultrapassado justamente pelo adversário no Estádio Passo das Emas, agora o 16º, com 34.

Continua depois da publicidade

No próximo sábado, o Figueira volta a campo para outro duelo contra adversário direto na briga para fugir do Z-4. A partida contra o Santa Cruz está marcada para as 16h30min, no Orlando Scarpelli.

O primeiro tempo em Lucas do Rio Verde só foi bom para o time da casa, que conseguiu abrir o placar com Paulinho após cobrança de escanteio. Mas até que a bola fosse balançar a rede, aos 34 minutos, as oportunidades foram raras. Faltou criatividade para as duas equipes.

Precisando vencer para se afastar da zona de rebaixamento, o Figueirense pouco produziu. Joãozinho tentou surpreender o goleiro Diego Silva de fora da área. O chute saiu torto e para longe do gol. Depois, em cruzamento da direita, o atacante Nicolas Careca não alcançou a bola e perdeu chance de marcar.

Continua depois da publicidade

Antes do gol, o Luverdense teve duas boas chances. Primeiro com William, que cabeceou a bola nas mãos do goleiro Saulo, e depois com Rafael Silva, que mandou para fora. A insistência da equipe de Mato Grosso surtiu efeito. No primeiro escanteio, William tentou, a bola desviou na defesa do Figueira e foi novamente para o tiro de canto. Na segunda tentativa, Sérgio Mota cobrou na primeira trave e Paulinho desviou para abrir o placar.

O time catarinense seguiu sem levar preocupação para o adversário. Nos acréscimos da etapa inicial, Marco Antônio ainda teve tempo de cobrar uma falta que Marquinhos, de cabeça, desviou para fora.

Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Luverdense esteve perto de ampliar o placar. Saulo salvou o time catarinense quando Rafael Ratão apareceu livre dentro da área. O atacante tentou no colocar no canto, mas o goleiro alvinegro tirou com o pé.

Continua depois da publicidade

O Figueira perdeu oportunidades com Careca e, depois com Ty Sandows. Mas a noite de sábado era do Luverdense. Aos 18 minutos, Rafael Ratão superou Saulo e ampliou para 2 a 0. Dois minutos depois, Alfredo recebeu de Sérgio Mota, invadiu a área e marcou o terceiro dos donos da casa.

Saulo ainda salvou o Figueira de levar o quarto gol em jogada de Alfredo. O técnico Milton Cruz fez mudanças na equipe, mas nada modificou o jogo.

Ficha técnica

Luverdense: Diego Silva; Aderlan, Neguete, William e Paulinho; Moacir, Marcos Aurélio (Guly), Sérgio Mota (Ricardo) e Rafael Ratão (Raphael Macena); Alfredo e Rafael Silva. Técnico: Júnior Rocha.

Continua depois da publicidade

Figueirense: Saulo; Dudu, Marquinhos, Leandro Almeida e João Lucas; Pereira, Patrick e Marco Antônio (Zé Antônio); Joãozinho (Luidy), Nicolas Careca e Ty Sandows (Dudu Vieira). Técnico: Milton Cruz.

Gols: Paulinho (L, aos 34 minutos do 1º tempo), Rafael Ratão (L, aos 18 minutos do 2º tempo) e Alfredo (L, aos 20 minutos do 2º tempo)

Cartões amarelos: Marquinhos, Patrick, Marco Antônio, Dudu Vieira (F), Rafael Ratão (L)

Arbitragem: João Batista de Arruda, auxiliado por Dibert Pedrosa Moises e Gabriel Conti Viana (trio do RJ).

Continua depois da publicidade

Local: Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)

Leia todas as notícias do Figueirense

Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro