Depois de um início de partida de domínio dos visitantes, o Criciúma se recompôs e fez uma boa partida diante do Internacional. O time gaúcho abriu vantagem de dois gols com menos de 20 minutos de jogo, mas o Tigre foi atrás e descontou com Edson Borges, ainda na etapa inicial. No segundo tempo, Silvinho empatou e só aos 37, o Inter passou à frente de novo e garantiu a vitória.
Continua depois da publicidade
O Criciúma voltou bem melhor do intervalo, e depois do empate, ainda criou boas chances de virar a partida. O Colorado apostava nos contra-ataques, e em uma boa longa, Carlos aproveitou para balançar a rede e garantir mais três pontos para o líder. O zagueiro Edson Borges lamentou o erro do grupo, que perdeu mais uma na competição.
— Desatenção nesse último lance, fazer linha, uma jogada de 50 metros a gente não pode errar isso ai, é uma coisa primária, infantil, pagamos por um erro nosso — lamentou.
O atacante Silvinho, que marcou o dele no jogo, elogiou a atuação do árbitro Wagner Reway, mas lamentou um lance. Segundo ele, o único erro foi aos 18 minutos do segundo tempo, quando Silvinho foi derrubado na área e o Tigre reclamou de outro pênalti.
— Com certeza o segundo lance foi mais pênalti do que o outro, eu estava indo de frente para o gol e dificilmente ia errar. De novo acabamos tomando gol bobo e fomos pegos de surpresa. Fomos buscar, podíamos virar o jogo, acho que árbitro falhou ali e depois houve um vacilo nosso — comentou.
Continua depois da publicidade
Com o gol de pênalti, que empatou a partida aos 14 minutos do segundo até o Inter passar de novo à frente aos 37, Silvinho assumiu a artilharia do time na Série B, com nove gols. Conhecido do goleiro do Inter há vários anos, a estratégia de Silvinho foi mudar o estilo de cobrança, chutando no meio do gol.
— O Danilo me conhece desde o tempo da base, mais de dez anos. Ele estudou e conhece meus pênaltis, então resolvi bater no meio pois sabia que ia fazer o gol — disse.
Leia outras notícias sobre o Criciúma
Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro