Em partida de cinco gols, o Criciúma perdeu para o líder Internacional por 3 a 2, depois de sair atrás no placar e buscar o empate. Foi na reta final do jogo que o time gaúcho aproveitou uma bola e passou à frente no placar, para garantir mais três pontos. Com a derrota, o Criciúma permanece com os mesmos 42 pontos e na nona posição na tabela.
Continua depois da publicidade
A pressão do começo do jogo foido líder do campeonato, que jogava com facilidade. O Criciúma sentiu e não conseguia encaixar a marcação. Aos cinco minutos, D’Alessandro acionou Leandro Damião na direita, ele cruzou e Eduardo Sasha apareceu na pequena área, para abrir o placar. O goleiro Luiz trabalhou bastante, mas aos 14, não deu para ele. Depois da cobrança de falta de D’Alessandro, Victor Cuesta mandou de cabeça, Luiz fez bela defesa e na sobra, Cuesta completou a jogada para ampliar a vantagem colorada.
O Criciúma tentava reagir, mas o Inter estava fechado e não dava espaços. As tentativas do Tigre foram de bola parada ou de fora da área, mas sem nenhum perigo para o goleiro Danilo Fernandes. Ao 32, depois da cobrança de falta de Alex Maranhão, Edson Borges subiu mais que todo mundo para balançar a rede. O gol foi resultado de uma melhora do Criciúma no jogo, que ajustou o toque de bola e passou a explorar as jogadas pelos lados. A marcação também melhorou, o que forçou alguns erros do adversário.
Amarelado, Barreto saiu no intervalo para a entrada de Douglas Moreira. A partida ficou mais equilibrada, com tentativas para os dois lados. Em boa jogada pela esquerda, Silvinho entrou na área e foi derrubado. Na cobrança de pênalti, empatou a partida aos 14 minutos e assumiu a artilharia do time na Série B, com nove gols. Aos 18, Silvinho foi derrubado de novo, mas o juiz mandou o lance seguir. Lucão quase virou aos 27, a bola passou rente à trave esquerda.
Nos vinte minutos finais, o Inter voltou a criar enquanto o Criciúma apostava em lances de contra-ataque. O Tigre chegou com perigo e teve melhora no volume de jogo, mas em um falha de marcação, o Inter passou à frente de novo. Carlos recebeu sozinho e mandou um chute colocado, sem chances para Luiz.
Continua depois da publicidade
Depois de encarar o líder, o Tigre tem na sequência uma partida contra um time da metade debaixo da tabela. Na sexta-feira, 27, ele enfrenta o Paysandu às 21h30min na Estádio do Curuzu, em Belém. Para a partida no Pará, o Criciúma não poderá contar com o zagueiro Nino, que levou o terceiro cartão amarelo evai cumprir suspensão. O desfalque pode confirmar a volta de Raphael Silva ao time, já recuperado de lesão.
FICHA TÉCNICA
Gols: No primeiro tempo, Eduardo Sasha aos 5 e Victor Cuesta aos 14 para o Inter e Edson Borges, aos 32, para o Criciúma. No segundo tempo, Silvinho do Criciúma aos 14 e Carlos, do Inter, aos 37.
Cartões amarelos: Diego Giaretta, Barreto, Nino, Douglas Moreira, do Criciúma. Danilo Silva, Rodrigo Dourado, do Internacional.
Criciúma – 2
Luiz; Maicon Silva, Nino, Edson Borges, Diego Giaretta; Barreto (Douglas Moreira), Ricardinho (Fabinho Alves), Caique (João Henrique) e Alex Maranhão; Silvinho e Lucão.
Continua depois da publicidade
Técnico: Beto Campos
Internacional – 3
Danilo Fernandes; Alemão (Junio), Danilo Silva, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, William Pottker (Carlos), Edenílson, D’Alessandro (Camilo) e Eduardo Sasha; Leandro Damião.
Técnico: Guto Freitas
Arbitragem: Wagner Reway, auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz e Fabio Rodrigo Rubinho (trio do MT e MS)
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Público: 10.122
Renda: R$ 357.320
Leia outras notícias sobre o Criciúma
Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro