A Federação da Costa do Marfim emitiu comunicado anunciando o falecimento de Oyala Ibrahim, irmão mais novo de Yaya e Kolo Touré. Ainda de acordo com a mensagem, os dois jogadores deverão abandonar a seleção que disputa a Copa do Mundo.

Continua depois da publicidade

Leia todas as notícias sobre a Copa do Mundo de 2014

Confira a tabela completa do Mundial

Oyala Ibrahim tinha 28 anos e também era jogador de futebol. Ele defendia o Safa Beirut, do Líbano. A morte ocorreu nesta quinta-feira, em Manchester, na Inglaterra. As causas não foram divulgadas.

Se o afastamento dos irmãos Touré for confirmado, eles não estarão no último jogo da Costa do Marfim no Grupo C. A seleção africana enfrentará a Grécia, na próxima terça-feira, em Fortaleza.

Continua depois da publicidade

Quem também está de luto é o também marfinense Die Serey. Chamou atenção as lágrimas que caíam do seu rosto durante a execução do hino da Costa do Marfim. Isso porque, duas horas antes do início do jogo, ele ficou sabendo da notícia da morte do seu pai.

Com a derrota por 2 a 1 para a Colômbia, nesta quinta-feira, os marfinenses estão em segundo lugar no grupo, com três pontos. Garantirão a classificação em caso de vitória sobre os gregos, ou com um empate desde que o Japão não vença a Colômbia.

Sobre o ocorrido, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, se manifestou através do seu Twitter oficial.

– – Muito triste com a morte de Oyala Ibrahim Touré, irmão de Yaya e Kolo Toure. Gostaria de prestar todo o meu apoio – escreveu

Continua depois da publicidade

*Lancepress