O atacante William festeja o retorno do Avaí à Ressacada após jogar todo o princípio do Campeonato Catarinense longe de sua casa devido à reformas no gramado. O Leão jogou no Estádio Renato Silveira, em Palhoça, e no Domingo Silveira Gonzales, em Tubarão. Mas nesta quinta-feira, às 21h30min, diante do Figueirense, o reencontro será com a a massa azul e branca.
Continua depois da publicidade
Confira a opinião de especialistas sobre o clássico
Saiba quem vai apitar a partida desta quinta-feira
Veja a tabela do Campeonato Catarinense
Continua depois da publicidade
— Comentamos depois do jogo com o Brusque, que não aguentávamos mais jogar fora de casa. Quando você volta para casa tem a torcida por perto, você conhece os atalhos do campo e isso facilita muito. Quando joga em outro estádio que não tenho familiaridade é como jogar fora de casa — disse William antes do treinamento desta terça-feira.
O atacante também comentou sobre o momento de Avaí e Figueirense, que estão eliminados da disputa pelo título do turno e uma vaga na final do Estadual. Apesar de lamentar a situação, ele disse que no clássico o que vale é a vitória, independente da posição na tabela.
Lei mais sobre o Avaí
— Não é legal ter os dois da Capital distantes do título. Mas em se tratando de um campeonato que precisa somar pontos e de um clássico todos querem vencer. E nesse momento ninguém pensa se está brigando pelo título ou embaixo na tabela. Queremos ganhar o clássico — afirmou.
Continua depois da publicidade
Judson treina e vai para o jogo
A novidade no treinamento desta terça-feira foi o retorno do volante Judson. Liberado pelo departamento médico avaiano, o atleta treinou entre os titulares e tem a presença garantida no clássico. Rafinha e João Felipe continuam sob cuidados médicos.
Outra novidade fica por conta do zagueiro Célio Santos, que teve seu nome inscrito no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. No entanto, ele não deverá participar da partida.
O provável time titular do Avaí para o clássico deve ser: Renan; Renato, André Santos, Gabriel e Vitor Costa; Judson, Braga, Caio César e Diego Jardel; Romulo e William.
Continua depois da publicidade
Clique na imagem abaixo e navegue pelo especial.